14 de fevereiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 40/42. 13/02/2012



Mais um dia de tarefa que veio bem ao encontro do que tenho vivido no momento. Realizei o feito de cortar o cabelo sem saber rá vendo kkkkk. A tarefa de hoje nos encoraja a realizar coisas que pretendemos realizar apenas quando estivermos magros.
Olha só o que o livro fala neste dia.
Muitas das pessoas que atendi imaginavam que o certo seria deixar sua vida em suspenso até que emagrecessem.


FAÇA AGORA

Separe pelo menos 10 minutos hoje durante os quais você não será interrompido ou distraído.
Então, faça o seguinte:
 Pegue seu caderno de dieta.
Faça uma lista de metas que você pretende conquistar antes ou depois de emagrecer. Você está querendo mudar seu trabalho, de algum modo? Aprimorar seus conhecimentos de informática? Frequentar um clube? Conhecer novas pessoas? Aumentar o relacionamento com a família ou amigos? Encontrar um passatempo? Viajar?
 Olhe para sua lista. Veja, dentre as metas "para depois que emagrecer" quais poderiam ser iniciadas já.
 Escolha uma delas. Anote as estratégias necessárias para realizá-la.
 Pegue um calendário e escolha uma data para, pelo menos, dar o primeiro passo. Se estiver em dúvida em como trabalhar para alcançar a meta, peça ajuda à família ou aos amigos. Agende no seu calendário quando irá consultá-los. Ao fazê-lo, você aumenta a probabilidade de prosseguir e montar um plano. Enquanto você agenda as atividades, fique atento aos pensamentos sabotadores. Por exemplo, se sua meta for procurar um novo emprego, você poderá pensar “Se não der certo? E se eu não gostar?” Se sua meta for ser mais sociável, você pode ter pensamentos como estes: "E se ninguém quiser passar mais tempo comigo?” Responda aos seus pensamentos sabotadores de duas maneiras: faça uma lista de vantagens e desvantagens de fazer esta mudança em sua vida e utilize a Técnica das Sete Perguntas (Dia 27) para avaliar suas preocupações.
 Consulte seu técnico de dieta. Continue o processo com a meta seguinte. Não espere. Comece a se engajar nessas atividades o quanto antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii coraçãoooo..

Aí vou listar tudoooo...mas eu quero mesmo é ouvir " Nossa como vc emagreceu" kkkk e entrar numa calça 40 sem esforço algum....

Beijooooooooooooo

Mirelle disse...

Oiiii!!!!

Muito legal a sugestão de listar nossas metas e tentar antecipar algumas....vou paa o meu caderninho agora. Tenho que parar de fumar...sempre digo que depois de emagrecer eu tento parar....qum sabe não o faço agora?!!!!
Bjs