2 de agosto de 2013

Reeducação alimentar é o segredo.


Um novo estilo de vida é assim que tenho me sentindo desde que coloquei na cabeça que preciso reeducar minha alimentação para ser mais saudável, não adoecer e ter um corpo melhor também. Sempre comento aqui que não funciono com dietas restritivas e só o fato de ser proibida de comer algo já me fazia mal. Por isso nunca levei uma dieta pra frente. Ter descoberto a RA  foi a melhor coisa que me aconteceu. O livro Pense Magro também está me ajudou muito. Agora não me privo de nada, mas aprendi a controlar as porções e fazer trocas inteligentes e assim estou conseguindo emagrecer. Tá certo que está meio lento comparado a vários exemplos que vejo pela net, mas o importante é que estou indo na direção certa rumo ao meu objetivo. À medida que você muda sua alimentação e começa  pensar de forma saudável tudo tende a cooperar para que as outras coisas também busquem o mesmo objetivo. Atividade física passa a ser um prazer e não um obrigação. Comer coisas saudáveis também passa a ser prazeroso e nosso paladar vai se adaptando a novos gostos. Já estou até me sentindo mal com frituras, meu organismo não aceita mais coisas gordurosas demais. Meu desafio atual é parar de vez de tomar refrigerante, já não olho mais um coca-cola com os mesmos olhos de antes. Penso logo que ali só tem calorias vazias e que fazem mal ao nosso corpo. Sem falar que um suco bem feito é muito mais saboroso. Aí você me pergunta, por que você ainda não parou de tomar refrigerante? Não parei porque quando saio e tem refrigerante na mesa não resisto e tomo. Se bem que essa semana resisti por duas vezes e não fiz nenhum esforço do outro mundo para isso. Uhuuuuuuuu.
Antes eu ia me servir e colocava de tudo que tinha na mesa. Dessa forma acabava com prato de pedreiro na mão. Hoje aprendi que posso fazer escolhas e comer apenas alguns alimentos, não preciso me servir de tudo que tem na mesa. Isso tem me ajudado muito e diminuído o tamanho do meu prato. Só tá faltando ter a noção de quantidade que tenho quando como em um prato menor. Quando estou fora de casa acabo me servindo com mais comida porque o prato é maior, mas isso está melhorando muito. Será que vou ter que andar com meu prato menor na bolsa? Hahahaha



8 comentários:

Anônimo disse...

o bom da RA é isso!!!! é que a gente aprende a comer!!!! e isso ajuda a gente emagrecer saudavel!!!!!!
e isso ajuda bem a gente!!!!
tamo juntas amiga!!!!
beijos e força ai para nos!!!!!

Carla Renata disse...

lindeza.. quando se acostuma com a RA, vc começa a emagrecer com prazer, porque não sente falta de nada.. se acostuma a porçoes menores.. bjokas e sucesso

Unknown disse...

Eu sinto esses reflexos da RA na vida também... Refrigerante eu nem lembro quando tomei um copo inteiro pela última vez, gordura me repugna até o cheiro, sempre que quero comer algo frito fico pesquisando como fazer assado... A gente aprende e gosta disso!
Adorei a idéia de levar o prato na bolsa! Hehehheh!
Beijão

Ju disse...

Uma hora ou outra acabamos caindo na real e vendo que RA é o que há de melhor mesmo. Ainda mais pra quem quer emagrecer e manter o peso. Algumas dietas podem até emagrecer, mas depois não conseguimos manter. Quanto ao refrigerante... calma, aos poucos vc consegue se livrar dele de vez!!! ;)

Beijinhos

Mônica disse...

Tem que ser por prazer. A vida já tem obrigações demais, né? Fiz tanta dieta na vida e sempre voltei a engordar. A única maneira de aprender é com reeducação mesmo.

Andressa Santos disse...

To querendo muito esse livro "Pense magro" todo mundo fala muito bem dele, agora já está na minha listinha! rsrs força nessa sua luta pra abolir o refrigerante, e nessa jornada de RA. Bjos querida!

Jack disse...

Eu tbm to nessa vida de RA acho que é a melhor maneira para chegar no objetivo *-*
bjusss

Clau disse...

RA é muito bom, mas é um dia de cada vez né... enfim, estamos mudando nossos hábitos.
Adorei o blog.

bjs