20 de janeiro de 2012

Determinada eu?

Gente esse post vai ser pra papear com vocês abertamente. Seus comentários e esse cantinho tem me ajudado MUITO mesmooooo. Quando chego aqui e olho que alguém deixou sua marquinha fico tão feliz e faço questão de retribuir a cada um com o mesmo carinho. Tenho medo de não conseguir alcançar minha meta. nunca consegui passar muito tempo cumprindo uma dieta certinho. Por isso decidi criar esse blog pra vê se assim eu consigo. Cada comentário, cada palavra, cada visita, cada cantinho que leio tem sido fundamental para eu seguir firme e não jacar. O tempo é pouco pra dizer que eu já superei meus limites, mas se depender da ajuda de vocês tenho certeza que essas duas semanas vão se transformar em um resto de vida totalmente saudável. Meu noivo costuma dizer que eu não tenho controle com alimentação, que vou morrer pela boca. Tudo isso porque tem alguns alimentos que eu não posso comer devido a ter labirintite e eu como. Só deixo de comer quando estou em crise que fico tonta mesmo e a coisa é tão ruim que não me atrevo a colocar um gole de café na boca.Só assim para eu me controlar. Aí venho aqui e encontro o carinho de vocês falando que sou muito determinada e fico pensando se realmente sou isso tudo mesmo. Depois de pensar um pouco cheguei a conclusão de que sou isso mesmo, não gosto de começar as coisas e parar pela metade. Isso só nunca deu certo cem relação à dieta. Acho que porque eu realmente não estava tão determinada a emagrecer de verdade, precisava de algum incentivo a mais.  O livro Pense Magro tem me ajudado muito também, mas o carinho de vocês esse não tem terapia cognitiva que substitua. Tem horas que me culpo por não estar seguindo à risca o que o livro pede, pois sei que se eu não seguir, corro o risco de desistir no meio do caminho e eu realmente quero e preciso emagrecer. Não estou satisfeita com meu físico e isso tem me incomodado muito. Quando estamos bem com nós mesmos, estaremos bem com todo o resto. Eu ficava dizendo que queria ter o corpo dos meus sonhos com a mesma facilidade que conquistei o cabelo dos meus sonhos. E isso é impossível, eu tenho que me esforçar sim para ter o corpo dos meus sonhos. Agora não quero apenas emagrecer, quero viver de forma saudável também. Isso vem como consequência, não é algo que nos é imposto.

Ganhei meu terceiro selinho hoje da Natália que é mais uma das amigas que conquistei nessa nova etapa de RA.Fiquei muito feliz com o carinho. E eu dedico esse selinho a todas vocês que tem estado sempre aqui me ajudando e incentivando.Peguem que é de todas vocês sem exceção.







11 comentários:

Renata disse...

olá querida com certeza nos ajudamos muitos nessa blogosfera light..cada experiencia..cada comentário,enfim são uma força a mais para conquistarmos nossa meta ....além de podermos desabafar e encontrarmos uma palavra amiga...

Menina vou comprar esse livro PENSE MAGRO...todas falam tão bem!!!..:D


bjoss

Nanda Ramos disse...

o minha linda!!!!
eu tbm sinto essa força aki no blog
beijossss

Mel Mudanca disse...

Oie Queridona! Passando para desejar um ótimo final de semana.

"...que cada mordida de comida fosse uma mordida desejada, não engolida para preencher seus anseios emocionais que não se sabe nomear, e não para preencher sentimentos muito difíceis de sentir."

Este pensamento deveria estar sempre em nossa memória ;-)

Daniela disse...

Oi querida, continue assim que vc chega lá. É esse o caminho

Estou com vc viu?

Beijosss

PG disse...

Oi Karla, obrigada pela sua visita ao meu blog.
Olha, o emagrecimento só acontece mesmo quando a gente muda a cabeça. Esse deve ser o primeiro passo que devemos dar: mudar a cabeça. Ter certeza do que realmente quer.
Amei o seu blog e já estou te seguindo.
bjs e um ótimo fds.

Danielle Queiroz disse...

Oi linda, entendo perfeitamente vc, também adoro esse mundo virtual e consigo retirar toda força pra seguir em frente daki... vc pode ter certeza q também está ajudando a muitas pessoas (como a mim) e determinação vem primeiramente de dentro da gente, mas vários fatores externos podem jogar um balde de água fria ou colaborar para sermos cada vez mais forte... eu estarei sempre aki pra te deixar cada vez mais motivada, um grande bj

Thammyh disse...

Oi querida.. Vim vasculhar seu cantinho... heehehe, uma visitinha básica para conhecer novas amigas!!!! Já estou seguindo! Te espero no meu blog tmb.. umbelodiamudei.blosgpot.com Beeeijos e força!

Renata C. disse...

Ola amiga....

Vim conhecer o seu cantinho e adorei, e claro já estou te seguindo!!!

Te dedico um selinho passa lá no meu cantinho e pega o seu..

Bjinus RE

E obrigado pela visita

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Oi amiga.. hj acho que foi dia de dedicação.. tb escrevi sobre a alegria de ter vcs no meu blog.. nossa acordo e já vou logo pro comp. pra ver se há alguma msg... amo muito.. olha vc só não vai conseguir o corpo dos sonhos se desistir.. eu desisti há 02 anos e ainda estou com o msmo peso.. não quero mais perder tempo.. e não quero que amigas especiais como vc pare no meio do caminho.. viu..
Bjos saiba que vc é uma das peças fundamentais de meu emagrecimento... te amo em Cristo Jesus..

Maya disse...

Confesso que sempre fracassei c/minhas dietas também, antes , se eu desviava um dia, era motivo de no outro eu comer um mundo. Agora não, se extrapolo num dia, dia seguinte eu me reeduco de novo e assim vou indo. Infelizmente somos humanos e pecamos, erramos, mais temos que procurar sempre esta acertandOoooo. Se um dia vc caí, no outro vc levanta com mais firmeza... E estaremos sempre akii p/t dar as mãos!!! Mais vc tem que querer, tem que colocar na sua cabeça que vc pode e consegue, basta correr atras e pedir p/Deus abençoar seus objetivos,,,
fcD
E não se esqueça, qualquer coisa estarei akiiii,
bjaum

Mariana disse...

Oi Karla, obrigada pela visita no meu cantinho!

Bom tbm tenho meus altos e baixos, mas nunca consegui ir tão longe em relação a minha R.A. e tenho certeza que o que me ajudou muito foi o blog, pois todas estamos aqui pelo mesmo motivo....e todas sabemos o quanto é sofrido esse caminho. Por isso não desanime...tenho certeza que mais cedo ou mais tarde todas nós venceremos.

Um super beijo e forçaa!