11 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 7/42. 11/01/2012


Prepare sua casa e seu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde não possa vê-los facilmente - e todos os alimentos permitidos pela sua dieta, totalmente a vista.


Vou tentar colocar no mesmo dia a meta do dia. Essa coisa de organizar o ambiente para mim é fundamental, no local de trabalho não vou ter muito o que mudar não, apenas procurarei não ir até a copa na hora que todos estiverem lanchando. Já em casa a coisa é bem diferente. Moro com minha irmã e cunhado e eles são super fãs de guloseimas, refrigerante, salgadinho e petiscos. Desde que mudei pra casa deles tenho tomado mais refrigerante que antes, na realidade, quase nem tomava. É a tal história de ser mais prático comprar um refrigerante do que comprar uma fruta e ainda ter que preparar o suco. Mas tenho que manter o foco e não deixar que essas coisas me atrapalhem. Já comecei comprando frutas e deixando fácil e já lavadas na geladeira e preparando o suco. Isso já ajuda, como todos na casa trabalham fora, não temos tempo de preparar aquela refeiçãozinha programada e muitas vezes nos alimentamos mal. Tenho que mudar isso por mim e pelo meu emagrecimento. Essa semana vi em um blog uma empresa que fornece as 5 refeições diárias com baixa caloria e com os nutrientes necessários para uma boa dieta, mas infelizmente não tem aqui na minha cidade e acredito que o custo seja um tanto quanto "salgado" hahahah. Isso não está nos meus planos, já que uma das minhas metas para 2012 além de emagrecer é organizar meu orçamento, economia total, até porque pretendo casar ainda esse ano e se minhas contas continuarem como estão isso não será possível.
Uma das dicas que o livro fala é com relação às mudanças é trocar o prato e talheres que comemos por menores, já li sobre isso em algum lugar e mesmo sem saber que seria uma dica do livro já vinha fazendo isso desde ontem. Me elogiei pela iniciativa.Isso mostra que estou bem mais focada no meu objetivo e tenho aprendido a cada dia que o segredo é manter o foco e não se desviar na meta.

QUANDO EU FIZER MUDANÇAS EM CASA E NO TRABALHO PARA AFASTAR QUALQUER TENTAÇÃO, FAZER DIETA SERÁ MUITO MAIS FÁCIL.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vou comer no piressssssssss....será que funciona...??
Vou tentar...rsrs


Super dicas hein!?

Ameiii

Bjão

An@*-*