17 de fevereiro de 2012

TPM


Gente descobri o motivo da minha desmotivação, jacada e peso aumentado, nem tinha me alertado pra isso. Realmente na quarta que foi o dia da jacada eu estava muito irritada e sabia que era TPM, mas não tinha ligado a TPM a aumento de peso, jacada e prisão de ventre. Como se já não bastasse isso tudo essa maravilhosa ainda tende a nos desmotivar com a RA. Olha só o que ela pode nos causar.


Principais sintomas da TPM

- Humor depressivo;
- Ansiedade, tensão, nervosismo;
- Irritabilidade;
- Tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
- Irritabilidade;
- Desinteresse pelas atividades habituais;
- Dificuldade de concentração;
- Cansaço, falta de energia;
- Alterações de apetite e de sono;
- Dor de cabeça;
- Dores musculares;
- Ganho de peso ou sensação de inchaço.

Por ordem de frequência: DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS.

Conclusão: se motiva Karla que isso tudo tem um motivo e não é razão de desistir e chutar o balde.

Só volto por aqui agora depois do carnaval, bom feriado a todas e lembrem de continuar firmes na RA.
Vou passar esses dias em um evento da igreja e renovar minhas forças.


15 comentários:

Ana Paula disse...

Oieee!
Não sei se é por causa da alimentação equilibradinha, mas esse mês quase não tive problemas com a TPM! Ainda bem!! rs

Mas tu não pode deisstir, não! Pq assim que ela for embora, tudo volta ao normal!!

Bjks!
Bom Carnaval!! Aproveite bastante!

Anônimo disse...

Olá, minha flor. Vim agradecer sua visita no meu cantinho e gostaria de dizer que fiquei feliz pela frase tê-la motivado. Não sei se leu as postagens anteriores, mas ando num momento de estagnação de peso. Isso desanima demais, porém, não podemos nos esquecer, que só não consegue quem desiste, por isso, desistir, jamais! A TPM é péssima pra nós... mas seja forte e bola pra frente. Um beijo.

Elaine Lopes disse...

Ei, Karla, eu tenho todos esses sintomas... Calcula o caos? Nem quero ver quando ela atacar no meu primeiro mês de dieta... rs
Beijos e bom Carnaval prá ti!!!

Carla disse...

Olá Karla, vim te conhecer e retribuir a atenção, então menina vc falou que tbm tem hipotiroidismo, mais olha eu sempre colocava a culpa nela das minhas comilanças desenfreiada que resultava em peso a mais, quando eu decidi fazer a RA, eu vi que ela nunca me atrapalhou para emagrecer, a culpa de ter engordado era somente minha. E hoje eu sigo com ela direitinho sem deixar que ela me atrapalhe, não sei qual seu caso, mais se ela estiver tratada ela não te atrapalhará. E por falar em tpm af é tudo isso mesmo que vc descreveu e até um pouco mais, ninguém merece ne? Beijos querida curta bastante esse evento na igreja, que além de descansar o corpo renova a alma.

Natália Roberta disse...

Oi amiga...
TPM é mesmo ruim!!!
Eu fico bastante irritada e a queda por doces... aff...

Já me disseram que Chá de Hibisco é ótimo pra TPM!!!

Bjinhos e um lindo feriado pra ti!!!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda..........essa tpm é cruel sofro muito com isso q vc nem imagina....t vou no carnaval para um retiro da igreja....bom feriado!!!beijus

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Bom retiro linda....

Ieda Correia disse...

Oi amiga,
Muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.
Logo logo essa TPM passa e você se sentirá melhor! :)
Um ótimo carnaval para você.
Beijos,

Carla Renata disse...

Oi Karla..bom.o ke dizer de TPM né.. esses sintomas eu tenho TODOS..kkkkkk bjokas e um ótimo retiro..

disse...

Nossa karla, nem me fale... daqui a pouco é a minha que tá batendo ai na porta de novo! Fico super inchada, chorona, tenho muita dor de cabeça!
E é uma das épocas que a gente tem que se controlar muiiiito!!!

Beijos

Anônimo disse...

Ótima quarta pra vc!!
Super beijooo light!!
E vamo que vamo!!

An@

Piig ♥ disse...

Oie!! Que bom passear para renovar nesse Carnaval! Eu descansei muito tambem!! =)
Agora estou fazendo um desafio pessoal para eliminar isso q eu recuperei!! bjks

Ana Paula disse...

olá adorei a visita e já estou te seguindo!!!!!

Débora disse...

Oi Karla, adorei sua visita! Já vou te seguir :)
Olha, carnaval é assim mesmo, a gente acaba extrapolando... Mas agora é seguir firme viu, nada de desanimar!!!!
Adorei seu post sobre TPM. Vc sabe, sempre falo isso no meu blog... Eu tenho quase todos os sintomas e começo a sentir entre 10 e 15 dias antes de menstruar. Fico mega inchada tb. Afff... Temos que relaxar mto pra desencanar com a bendita da TPM!!! rsrsrsrs

Bjo!!!!

Carla disse...

Olá Karla e ai como foi o retiro? Beijos querida.