12 de abril de 2012

Desafio pessoal.





Desde o início dessa semana que venho visitado todos os dias os bloguinhos que sigo e tenho visto muitas coisas que têm me motivado bastante. Estou tentando voltar aos eixos  vez ainda, mas o que tenho percebido é que tenho me dado desculpas demais para não fazer o que sei que é preciso. Hoje mesmo comecei o dia fazendo tudo certinho e mesmo depois de ter preparado uma super salada para almoçar com um omelete JAQUEI!!!! Desde o início da semana que tenho resistido a umas cocadas de amendoim (pé-de-moleque) que amoooooooo, mas hoje fui lá e detonei. Comi umas 5. Que feiooooooo!!! Ponto negativo para mim. Só por isso não vou lanchar hoje. Não estou nem com fome. Já retomei de onde caí.
Eu sei que sou capaz de chegar ao nível de resistir a essas coisas. Tenho que realmente trabalhar minha mente. Essa coisa de comer está sendo muito mais psicológica que necessária para mim. Tenho que trabalhar muito minha mente. Por isso o pense magro tem me ajudado tanto. Continuo lendo o livro e refazendo as tarefas a de hoje foi comer sentado e realizei. Ponto para mim. Já falei que não gosto de desafios, mas lendo alguns blogs gostei da ideia de lançar alguns desafios pessoais. Afinal de contas eu sou a mais interessada na minha reeducação alimentar e emagrecimento. Vou fazer alguns desafios pessoais e lutar contra meus impulsos diariamente.Todos os dias vou me privar de alguma coisa e no meio disso tudo vou lançar alguns desafios tipo não comer nenhum tipo de doces por um semana. Vou me programando e realizando aos poucos para não ser radical demais. A medida que eu for fortalecendo o músculo da resistência vou lançando desafios maiores. Tenho que testar várias técnicas para vê a que mais se adapta ao meu estilo de vida. Mas vou logo avisando que não serei maleável demais não, tenho que ter metas e objetivos e me dedicar a realizar. Amanhã colocarei aqui o meu primeiro desafio.








4 comentários:

Rachel disse...

Oi Karla, o livro é excelente. Nos faz atentar pra aspectos importantíssimos que não estávamos prestando muita atenção!!! Faz bem em lê-lo. Quanto aos mini desafios tb acho uma excelente idéia. Sucesso pra vc tô te seguindo bjs

Relatos de uma Dieta... disse...

5??? como assim???
acho q é mais ansiedade não é não???
repara....
bjos

Pamela disse...

oie tb sou assim, resisto, resito e depois vou la e me empanturro, mas vamos na luta, auto controle é uma coisa que precisamos conquistar

Bjus

kelen disse...

Acho que o desafio vai ajudar mesmo boa sorte ... Eu tbm não resisto e se tiver em uma tpm brava devoro mtoss docês de uma vez affff , estou melhorando isso , vamos ver esse mês heheh bjkas bom final de semana