29 de abril de 2012

Projeto 52 Semanas de Autorretrato

Genteeeeeee, vou procurar algumas formas de movimentar aqui o meu cantinho e me motivar. Passeando pela blogosfera achei esse projeto e achei muito minha cara, já que adoro tirar foto, ou deveria dizer adorava. Já falei aqui que depois que engordei tenho evitado tirar fotos, mas vou tentar fazer disso uma motivação a mais. Cada vez que eu vê uma foto que eu não goste me motivo a batalhar para mudar meu corpo. Esse projeto já está meio defasado pela blogosfera, o pessoal fez muito em 2009. Vou me dedicar a esse projeto assim me motivo, dou uma renovada por aqui e vocês passam a conhecer mais um pouquinho desta pessoa que vos escreve. 




Este projeto existe há um bom tempo no Flickr. É uma adaptação do "365 days" ou "Project 365". No primeiro, a ideia é tirar uma foto por dia, durante um ano. Neste, é postado um autorretrato por semana. Porém as regras são mais ou menos as mesmas. 
Quais são as regras?
.
1) As fotos devem ser tiradas pela própria pessoa, naquela semana específica, podendo usar recursos como timer ou tripé, mas não devem ser tiradas por mais ninguém;
.
2) As fotos devem te traduzir através daquela determinada imagem escolhida, mostrar coisas ou situações que você goste, lugares que frequenta, suas várias facetas - o importante é que representem quem você é;
.
3) Podem ser fotos de corpo inteiro ou apenas de partes do corpo;
.
4) Podem ser usados objetos para compor o cenário ou até para serem o assunto da produção. Porém é imprescindível que alguma parte do seu corpo apareça;
.
5) A imagem pode ser trabalhada em editor, mas montagens NÃO são permitidas;
.
6) Deve ser postada UMA foto por semana, durante um ano;
.
7) As imagens podem ser acompanhadas por legendas, textos ou nenhuma descrição.

Início: 1ª semana de maio 2012
.
Término: 1ª semana maio de 2013

4 comentários:

Maya disse...

Adoreiiiii

Lenah disse...

:) também vou começar um projecto assim


Chama-se TOP 5
Passa no meu blog e verás em que consiste :D
Beijinhos

Carla Renata disse...

Gostei... vou ver como fica suas postagens pra eu ter uma noção e quem sabe não começo tbem.. mas de um modo ke mantenha meu "anonimato"..kkkk bjokas

Bia disse...

Interessante! Meu unico problema em fazer é o postar a imagem, ai, fico sem saco de conectar o cel no pc, copiar, editar (identificação) no Picasa e depois postar...rsrs

Mas gostei!
Boa sorte!