14 de abril de 2012

Qual o alimento que é mais difícil para você resistir?


Essa coisa de resistir a alguns alimentos tem me incomodado muito ultimamente. Comecei a meditar nisso e descobri que sou capaz de resisti muito mais do que eu imagino. No início dessa minha nova caminhada de dieta resisti a uma taça de sorvete que é minha sobremesa favorita. Resisti também a algumas outras coisas que eu não imaginava ser capaz. O meu problema foi perder o foco e engordar tudo que havia perdido. Não posso desistir de mim. 
Diante de tantas tentações cheguei a conclusão de que o mais difícil para mim é mesmo a famosa pizza. Seja o sabor que for. Amo mesmo e no dia que eu resistir de verdade e não me permitir nem ao menos uma mordida poderei me considerar apta para resistir a qualquer tipo de tentação calórica.

Refrigerante tem sido fácil, tenho evitado desde o começo do ano e tem dado certo. Não falo questão. Só fica ruim quando vou a algum evento social. Como não bebo bebida alcoólica refrigerante acaba sendo a opção. Já troquei até por água numa festa e não achei ruim não. Vou vencer esse mal por completo.
Chocolate é o mal de quase todas nós não é verdade. Acreditam que esse não tem sido o meu calo? Resisto facilmente a uma barra de chocolate. Acho que já comi tanto que abusei. Agora quando se trata do famoso brigadeiro, principalmente o de panela. se torna uma martírio para mim.
Tem muitas outras coisas que eu poderia colocar aqui, mas o post acabaria ficando longo demais. Vou ficar por aqui mesmo deixando a pergunta para que vocês respondam pra gente poder compartilhar disso um pouquinho e quem sabe até descobrirmos juntas algumas táticas de resistência. E aí?


Qual o alimento que é mais difícil para você resistir?

5 comentários:

Carla Renata disse...

Oi Karla.. tudo pra mim é dificil de ser abolido..rs..
Por isso resolvi nao excluir nada.. e não exclui mesmo (como chocolate todo dia) só reduzi a quantidade.. e como pode ver na minha reguinha..FUNCIONOU....bjokas e um ótimo sábado

Relatos de uma Dieta... disse...

preciso falar qual é dificil para mim????
mas eu não tirei totalmente da vida, eu apenas diminui quantidade e acredite, qdo comecei a tomar menos coca cola, eu tinha dores de cabeça horriveis.... cafeina vicia mais do que se imagina....rs

bjos
Lu

Jeovanna Nóbrega disse...

Para mim o difícil é o chocolate kkkkk bj

Ana Paula disse...

A pizza! O refrigerante parei tem tempo....

Danielle Queiroz disse...

Oi minha linda, pra mim é sem sombra de dúvida o chocolate, pode ser em barra, bombom, trufa... chocolate é meu martírio rsrsr... já fiquei sem por alguns períodos, o máximo foi logo qdo oporei, fiquei quase 2 meses sem, mas só Deus sabe como sofri rsrsr.. hj em dia procuro comer pelo menos dia sim, dia não, mas estou longe de ficar sem por um período maior... bjsss