3 de abril de 2013

Academia em casa.

Hoje li um post no facebook do Magra Emergente e como veio providencialmente para mim resolvi compartilhá-lo com vocês.
Ele veio providencialmente para mim porque já faz cerca de 1 ano que meu agora esposo, na época noivo, comprou um simulador de caminhada para mim e ainda não trouxe para nossa casa. Morávamos em cidades diferentes e como é grande nunca conseguimos arrumar quem trouxesse para minha cidade. Na próxima sexta ele vai trazer a mudança dele para nossa casinha ( 3 meses depois de casados hahaha) e com ela vai vir também o meu simulador de caminhada. Agora ninguém me segura!!!!

Sua casa, sua academia!

Malhar sozinha exige disciplina, mas, à medida que os resultados aparecem, fica fácil colocar o treino na rotina. Está esperando o quê? Já para casa, menina!

Simulador de caminhada

O que é: tem mecanismo parecido com o do elíptico, mas os pedais fazem movimentos para a frente e para trás em vez de circulares. Os bastões para apoio das mãos ajudam a impulsionar o corpo. São vários modelos: com barra para encaixe de anilhas, assento, display que exibe velocidade, distância e gasto calórico e até uma plataforma giratória na parte da frente para trabalhar abdômen

O que você treina: resistência cardiorrespiratória e força nas pernas e no bumbum. Dependendo de como se posiciona no aparelho, você estimula musculaturas diferentes. Quando mexe as pernas para a frente e para trás, malha quadríceps e glúteos. Se fica de lado e abre e fecha as pernas, aciona as partes interna e externa da coxa.

Por que é legal: oferece menos impacto do que a esteira, por isso é ideal para quem está acima do peso, se recuperando de lesões ou tem restrição óssea ou articular.

Para aproveitar o máximo: apoie o pé inteiro na plataforma para poupar joelhos e panturrilhas. Você até pode caminhar alguns minutos na ponta dos pés, para trabalhar a panturrilha, mas sem exagerar.
Gasto calórico: 270 em 30 minutos, aproximadamente.

Preço: entre 249 e 599 reais.

Para treinar em casa

Segunda: 10 min de aquecimento + 36 min (alternar 15 min moderado e 3 min leve) + 10 min de desaquecimento + 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória (ou abdominais no solo, se o seu aparelho não tiver essa variação)
Total: 56 min

Quarta: 10 min de aquecimento + 30 min com anilhas de 2 a 4 kg (alternar 4 min de movimento para frente e 1 min na lateral) + 10 min de desaquecimento + 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória ou abdominais no solo
Total: 50 min

Sexta: 10 min de aquecimento + 10 min com anilhas de 2 a 4 kg (alternar 2 min forte e 2 min leve) + 10 min de desaquecimento + 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória ou abdominais no solo
Total: 30 min

FONTE Emagrece Brasil


1 comentários:

Carla Renata disse...

esse negócio de academia pra mim nao funciona por dois motivos..
1 é que odeio atividade fisica com todas as minhas forças.. e 2 se eu não sentir no bolso como uma forma de "punição" eu não faço..rs .. bjokas lindeza e sucesso... ótima quarta