15 de abril de 2013

Chia


Gente essa coisa de estar lendo muito a respeito de RA e AF está me deixando com vontade de fazer academia e ficar com barriga de tanquinho hahaha. Esse final de semana comprei a famosa chia e vou começar a usar na alimentação para ver se melhoro minha perda de peso. Apesar dos delises do final de semana não aumentei muito não, levando em consideração que estou em plena TPM e inchada. Voltei a tomar fluoxetina regularmente, vamos ver no que dá também, o motivo não foi bem a dieta, mas a TPM que está de matar qualquer um. Vou fazer certinho agora. Um vontade louca de fazer musculação, mas só posso voltar depois do meio do ano que é quando organizo melhor minhas finanças. Deus está suprindo cada uma das minhas necessidades e isso é maravilhoso. Muito bom enxergas Deus nos pequenos detalhes. Ainda vou contar meu testemunho aqui para vocês verem como Deus é bom. Por enquanto vou ter que me valer apenas do simulador de caminhada. 

Alguns benefícios da chia que achei pesquisando na net. Achei muito mais, mas esses quis colocar aqui.

Efeito barriga chapada (meu sonho de consumo, sempre sonhei desde quando era magra)
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino ( estou precisando)
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade ( vai ser muito útil para mim, tenho estado muito ansiosa)
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida, boa sorte na introdução de Chia a sua dieta!!! Eu estava amando a sensação que ela estava me proporcionando, não emagreci, maaas fiquei com bom animo e diminui a vontade de comer. Só parei porque estou fazendo a dieta de Dukan e não permite carboidratos, onde ela tem.

Beijos! Vamos na luta, que chegaremos lá! Que Deus te abençoe

Carla Renata disse...

oi lindeza.. olha.. vontade de academia não bateu ainda não.. mas a vontade da barriga tanquinho é um sonho diário..kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre