27 de junho de 2013

DIA 18/42 – MODIFIQUE SUA DEFINIÇÃO DE SACIEDADE



Uma maneira de saber se você está comendo exageradamente é imaginar como seria fácil caminhar quase apressadamente antes de comer. Você deveria ser capaz de caminhar nesse ritmo, com a mesma facilidade, depois da refeição. Se não consegue fazer uma caminhada assim depois de comer, significa que você comeu em exagero e que talvez tenha uma definição irrealista de saciedade.
Essa tarefa foi a que mais gostei desde a outra vez que li o livro. Até hoje procuro reconhecer minha definição de saciedade e me sinto muito bem em não ficar cheia demais quando me alimento. Aquela sensação de que comeu demais é terrível. As vezes como muito, mas aprendi a gostar mesmo de comer e ficar leve e satisfeita. Bom demais.

Ontem tive um dia perfeito e estou muito orgulhosa de mim mesma. Tenho aprendido mais a cada dia e isso tem me motivado bastante. Tomei meus 2 litros de água. Decidi que não durmo enquanto não fizer isso. Nem que seja necessário tomar os 2 litros na hora de dormir. Tomar a água natural tem me ajudado muito. Tomei 1 litro ontem com gengibre na água e gostei da experiência. Cumpri minha tarefa de ontem divinamente apesar de não gostar de deixar resto de comida no prato. Não foi fácil, mas me levantei joguei o resto no lixo e venci. Marquei praticamente todas as tarefas da lista de ontem do livro. Faltou planejar e monitorar minha alimentação o que já estou fazendo hoje. Apesar das muitas tarefas de ontem (faxina na casa),  decidi que iria me exercitar de modo planejado e cumpri. Ainda pensei em não fazer por causa da faxina que me fez perder várias calorias, mas usei a técnica não tenho escolha, fui lá e cumpri.

1 comentários:

Bia Lima disse...

Depois da 18h eu vou diminuindo o volume de líquidos se não passo a noite no banheiro,rsrs!!!
Adorei o post!
Bjs