9 de julho de 2013

Dia 23/42 – CONTRARIE A SÍNDROME DA INJUSTIÇA

Desculpa gente, mas decidi que só vou fazer e postar as tarefas do livro quando eu estiver realmente empenhada. Sendo assim, essa é a tarefa que temos para hoje.

Entre as pessoas que fazem dieta, muitas se permitem comer quando se confrontam com a idéia de injustiça. Você pode ser uma delas. Nós todos crescemos com a idéia de que a vida deveria ser justa, mas a vida não é justa.
Não é justo que algumas pessoas tenham que lutar contra seu peso.
Não é justo que algumas pessoas (devido a condições econômicas) passem fome todos os dias.
Não é justo que algumas pessoas morram jovens.
A vida não é justa.
Fazer dieta não é justo.
Quando você tem pensamentos sobre dieta, alimentação, alimentos ou peso que começam com “É injusto que...”, você pode remoer esse pensamento negativo e se sentir mal, ou então dizer:
“É verdade, não é justo. Paciência”.
E então focalizar a atenção em todas as vantagens que você tem na vida e que outras pessoas não têm.


“Fazer dieta pode não ser justo, mas eu tenho duas escolhas: eu posso ficar com pena de mim, parar de seguir meu planejamento, não atingir minha meta e continuar a me sentir infeliz comigo mesmo ou então eu posso praticar a empatia comigo mesmo, mas ir em frente e fazer o que sei que preciso.
Todo mundo experimenta algum tipo de injustiça na vida.
Essa é uma das minhas.
Além disso, a grande injustiça comigo seria deixar que essas desculpas me impedissem de atingir a meta que eu quero tanto alcançar”.



2 comentários:

Rachel disse...

Maravilha de texto Karla!!! Minha psico está batendo muito nessa tecla comigo e acho válido parar para pensarmos nisso!!! Sucesso pra vc e felicidades

Ju disse...

Nossa... exatamente isso! Eu sempre penso isso quando todos os magros à minha volta estão se empanturrando de doces e eu só olhando... "não é justo"! Mas está certíssimo... não adianta ficar reclamando né?! Paciência... a vida não é justa! ;)

Beijinhos