11 de julho de 2013

Dia 24/42 – SAIBA LIDAR COM O DESÂNIMO

Achei essa imagem em um blog e resolvi usar esse método para ver se funciona comigo.

Tinha até começado a fazer esse post ontem, mas acredita que esqueci de publicar? Muita na cabeça acaba dando nisso. Aos poucos estou melhorando e caminhando em busca do meu sucesso. Alguma modificações estão dando super certo e estão virando hábito. Só falho mesmo de verdade quando saio da rotina igual aconteceu no final de semana passado. Tenho que trabalhar duro isso porque os dois próximos finais de semana vou viajar e ficar totalmente fora da rotina. Preciso de foco, muito foco. Ainda não aprendi a exercer essa necessidade na RA. O pior é que quando a gente sai do foco para voltar é uma dificuldade só. Tem horas que volto logo em seguida, mas tem dias que é uma jacada atrás da outra.
Vamos ao que diz o livro.
Para pensamentos que o desmotivam, você tem uma escolha: permitir que eles desgastem sua motivação, fazendo você desistir e abandonar sua meta ou reagir vigorosamente a eles, sentir-se melhor, ficar mais motivado e continuar a trabalhar na direção dos seus objetivos.

Lembre-se de que fazer dieta não e difícil na maior parte do tempo.

Focalize no que é possível ser feito hoje. Pensar num futuro muito distante é incrivelmente disfuncional. Todas as vezes em que estiver pensando: “Eu não vou conseguir manter isto por um mês, um ano ou por mais tempo”, diga: “Esqueça o futuro. Foque no dia de hoje. Eu sei continuar fazendo o que tenho que fazer hoje. Se for difícil amanhã eu vou lidar com isso amanhã”.


3 comentários:

Luciane disse...

Adorei.
Tantos os castigos, como as recompensas hahaha

Bjinhos

Ju disse...

Achei engraçado... parece que está colocando criança de castigo! hahaha Mas quem sabe funciona né? Não custa tentar!!!

Beijinhos

Carla Renata disse...

oi lindona.. olha .. rotina é o meu equilibrio.. se as vezes até com rotina é dificil manter as redeas.. imagina sem.. é o caos.. bjokas lindona e sucesso