14 de janeiro de 2014

Adquirindo um novo paladar...


A partir do momento que decidimos fazer um reeducação alimentar precisamos aprender a comer coisas mais saudáveis e diferentes da nossa alimentação habitual. Para isso é preciso que deixemos de lado aquela velha mania de dizer que não gostamos de determinado alimento e começarmos a pesquisar formas de incluirmos em nosso cardápio. Hoje consigo sentir prazer em comer um pratão de verdura no almoço. Não tenho mais o mesmo prazer em comer frituras e o doce tem se tornado coisa rara em minha vida. Tou perdendo até o gosto por chocolate. Só não consigo resistir a um brigadeiro. Chocolate em barra posso até me atrever a dizer que não gosto mais. Tenho a maior curiosidade de provar a tal lasanha de berinjela. Eis aí um alimento que sempre disse que não gosto. Igualmente ao pepino. Vou me desfiar a prová-los e colocá-los em meu cardápio. Sábado fiz a tal lasanha de berinjela para janta e confesso que não gostei. Vou continuar testando novas receitas para aprimorar meu paladar e mudar meu hábitos.

8 comentários:

Mari (: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari (: disse...

É isso aí. Assim conseguimos ampliar nosso leque de opções alimentares e fazer ra fica mais fácil e mais prazeroso. Vamos com tudo!

beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

Kah disse...

Oi querida, passei pra te seguir .. Vamos juntas no Projeto Eu vou cuidar + de mim!! Muita força viu? Bjos da madrinha ♥

Carla Renata disse...

adooooooooooooooooooooro lasanha de berinjela.. ja que não posso com trigo é o ke me resta..kkkkk... mas é boa hein.. mto boa..rs.. bjokas e sucesso

Aline Canteiro disse...

O palada muda né!? Eu já não gosto de nada muito doce, ou muito salgado! Suco pra mim se estiver adoçado eu nem tomo! DETESTO! hahaha... Gosto do sabor da fruta! Do gosto da comida! Sem umonte de sal ou açucar pra disfarçar!

Josi disse...

esse é o caminho certo aprender a ter prazer nos alimentos saudáveis, parabéns por estar gostando e por estar tentando alimentos que não comia antes, vai que vc gosta de algum né. bjs

Anônimo disse...

Madrinha!
Depois que comecei a fazer a R.A comecei a experimentar alimentos que não gostava e via com outros olhos! E eles acabaram ficando definitivamente dentro do meu dia a dia!!!!!!
acho bem legal fazermos essa analise e refletir melhor sobre a comida!!!!
Obrigada pelas palavras lindas no meu cantinho!! Realmente to precisando de colo viu!!!
Vou mandar email pra voce sim!!! realmente to precisando de verdade!!!!!!
Beijos amore!!!

Isana Borges disse...

Oie!!
Realmente, Karla! Nosso paladar mudar mesmo. Quando olho para trás e analiso o que eu consumia. Vejo que hoje não consumo produtos, mas me alimento. Frituras, doces e massas brancas retirei do meu cardápio. Reduzi o consumo de açúcar mascavo e sal também. O que me levar a achar sempre achar algumas comidas muitos salgadas e bebidas muito doces. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso é simplesmente incrível. Nós, seres humanos, somos mesmo adaptáveis ao meio em que vivemos.

R.A. = Mente aberta para os alimentos. Prove, experimente, teste e só depois diga se gosta ou não gosta de verdade.
bjs