26 de março de 2014

Estratégias para não perder o foco.



Um dos problemas que tenho enfrentado com relação a RA é vergonha de mostrar as pessoas que estou "de dieta". Vejo várias técnicas de espalhar lembretes pela casa, mas fico com receio de fazer e as pessoas verem. Já falaram um vez e fico encabulada de fazer de novo. Com isso, tive a ideia de colocar tudo dentro de uma caixa e deixar a caixa em um local de fácil acesso para mim e me propor a viver grudada nela. Tentei usar a técnica da pulseirinha da vergonha, mas vi que no meu caso funcionaria muito mais usar o aparelho móvel no lugar da pulseira. Uso o aparelho só para dormir e vou passar a usa-lo por 3 dias seguidos todas as vezes que eu comer algo não planejado. Tenho que escrever mais sobre isso tudo. Aqui e em meu caderninho de dieta. Minha agenda Boa Forma está sendo mal utilizada, preciso escrever mais nela também.
Tenho lido todos os dias o blog da Tatha http://tathaesuavida.blogspot.com.br/. Gente vale muito a pena. Amo estar lá todos os dias. Tem dicas super valiosas. Lá tem um post que gostei muito da ideia e queria muito arrumar pessoas que topassem fazer junto comigo. O post fala que emagrecer em grupo é 5x mais eficiente. Olha lá gente que ideia legal. http://tathaesuavida.blogspot.com.br/2014/03/emagrecer-em-grupo-e-5x-mais-eficiente.html

Alguém se disponibiliza  criar um grupo comigo? Estou precisando desse incetivo.
Amei a ideia das regras que valem pontos. Podemos fazer nossas próprias regras.

5 comentários:

Pat disse...

Oi querida. Tbm não gosto de dar muita visibilidade que estou de dieta, pq odeioooo cobrança alheia. Esse povo se intromete demais. Acho super válida a ideia do celular. Eu to aqui me policiando para parar de ficar beliscando as coisas. Só no cafezinho diário do trabalho devo ingerir umas 300 calorias. Ou seja né...

Vamos que vamos..vou lá conhecer o blog da thatha.

Bjokasss

Tatha Talitha disse...

AMIGAAAAAAAAAAAA, imagina uma pessoa com dor no braço...sou eu!
Tô morta da musculação, meu DEUS, tinha esquecido de como era ruim os primeiros dias...nossa senhora aparecida...dai-me forças...rs

Ehhhhhhhh vc vai conseguir, tenho certeza....to pensando em fazer um desafio, chama HIIT, conhece??? Pesquisa no google, é uma tecnica de corrida muito legal...vc participaria?

Jacke disse...

oi amiga as vezes me sinto assim mais com força a gente chega la
ja cai varias vezes mais uma ajudando a outro vamos conseguir
bjos

Brunna Duarte disse...

Concordo sobre o grupo e por isso lancei um desafio (para mim), no qual gostaria muito de contar com você também! :) Vamos juntas?

Vivi Sampaio disse...

Eu sou parceira de participar também... Já estou em 3 grupos no whatsapp, mas posso entrar em mais um:)
Bjão