16 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 12/42. 16/01/2012



A maioria das pessoas que faz dieta tem dificuldade em distinguir a fome verdadeira da vontade e do desejo incontrolável de comer
“Preciso experimentar passar fome para diminuir o medo que tenho dela. Este experimento ajudará a reduzir minha ansiedade com a fome no futuro. A melhor maneira de superar o meu medo é enfrentá-lo. Este experimento me dará forças para a próxima vez que estiver com fome e ainda não for hora de comer”.


No dia escolhido, tome o café da manhã e propositadamente não coma mais nada até o jantar. 



Na hora em que se costuma almoçar, calcule o quanto você se sente desconfortável (não quanta fome está sentindo) e escreva o grau de desconforto no seu cartão. Continue anotando, de hora em hora, no Cartão de Desconforto com a fome, o quanto está se sentindo desconfortável em ficar sem comer. Além disso, compare o desconforto entre o momento atual e uma hora atrás em termos de mais baixo ou mais alto. 


Essa foi a tarefa que de hoje. Apesar de conhecer meus limites, me dispus a realizar.Afinal de contas com esse blog pretendo mesmo é superar meus limites.
Já posso adiantar que não realizei. Tentei, mas não passei do meio dia. Senti muita fome e posso dizer que era fome mesmo. Quando passo muito tempo sem me alimentar direito minha pressão baixa e minhas mãos tremem. Não quis ter que passar por isso. Já passei algumas vezes e comecei a refletir sobre tudo que senti esses dias e dei a tarefa como cumprida.

Adotei a regra de ler o capítulo do livro correspondente ao dia seguinte sempre à noite antes de dormir. Assim, no outro dia já acordo com a meta do dia estipulada e empenhada a realizar.

QUANDO EU SUPERAR MINHA INTOLERÂNCIA À FOME,
FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.


1 comentários:

Camila e Roberta disse...

Oi Karla, obrigada querida! Deu certo sim, o arquivo é o mesmo que vc tem.
Beijinhos
Roberta.