16 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 11/42. 15/01/2012


Pense em algumas ocasiões passadas, quando você comeu bem, talvez em um restaurante ou em uma celebração em família. Imagino que você já tenha tido pensamentos como: “Eu ainda estou com fome. Acho que vou repetir. Estou com fome de doce”.
Se isso já aconteceu, você confundiu fome e vontade de comer.
A tarefa de hoje irá ajudá-lo a perceber quando você está verdadeiramente com fome, para então dizer à si mesmo: “Bom, acabei de comer uma refeição planejada e ainda estou com fome. Mas, tudo bem. Deve levar uns 20 minutos para meu cérebro enviar para meu corpo a mensagem de que estou satisfeito. Vou esperar para ver como me sinto após 20 minutos”.

Essa tarefa eu não cumpri com eficácia, mas já programei para fazer isso amanhã preenchendo o meu cartão de monitoramento da fome.

QUANDO EU APRENDER A RECONHECER A DIFERENÇA ENTRE FOME E DESEJO INCONTROLÁVEL DE COMER, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muitooo bom o livro né?? Incentivador, faz nós não desistirmos. Também estou te seguindo e na luta contra a balança. *-* Bjss