19 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 15/42. 19/01/2012

Antes da 15 tarefa o livro nos leva a fazer um balanço da segunda semana de tarefas.
Ele nos lembra que estamos bem mais preparados para começar uma dieta e nos incentiva a começarmos a partir de agora.
Agora sabemos que precisamos:
 Planejar o que vai comer.
 Comer de maneira saudável.
 Resistir à fome e aos desejos.
 Responder aos pensamentos sabotadores que conduzem para alimentação não planejada.
 Elogiar-se e ter confiança de que desta vez você pode ter sucesso.
Ao praticar suas novas habilidades, todos os dias, as mudanças ocorridas em sua vida serão parte de sua nova programação mental.

Elogie-se e tenha confiança, dessa vez você pode ter sucesso.




A primeira coisa que tenho que fazer hoje é me pesar. Fiz isso assim que acordei.

Depois, faça o seguinte:
 Siga sua programação alimentar. Coma somente os alimentos programados ontem à noite. Coma tudo o que estiver planejado a não ser que se sinta satisfeito antes de terminar e não pule refeições.
 Monitore sua alimentação imediatamente após terminar cada refeição e lanche, avaliando se comeu o que havia planejado.
Elogie-se cada vez que permanecer fiel ao planejamento. Diga para si mesmo: “Isso foi muito bom! Comi o que estava planejado e agora estou conferindo”.
 Responda a seus pensamentos sabotadores, caso tenha consumido qualquer alimento não-planejado. Se estiver pensando: “Por que fui comer isto? Eu, na verdade, nem estava querendo. Sou um idiota”. Responda de maneira funcional, como: “Está bem, comi alimentos que não foram planejados. Não é o fim do mundo. Posso voltar à dieta nesse minuto e é muito bom que eu tenha escrito isso”.
No final do dia, dê uma olhada nas anotações feitas em sua programação alimentar.
Elogie-se por tudo o que fez bem feito.

Vários estudos científicos demonstram que manter um registro, por escrito, do que se come, aumenta a probabilidade de emagrecer e não voltar a engordar.

Monitorar a alimentação por escrito facilita sua permanência no propósito da dieta pelas seguintes razões:
Ajuda você a permanecer responsável pelo que realmente come.

Conferir o que você comeu e escrever o que não havia planejado comer faz com que você se torne consciente do que está fazendo.

Realmente eu tive uma certa resistência em ter que ficar anotando tudo, mas vou lutar contra isso e vou realizar. Eu quero emagrecer e sem esforço isso não será possível. Pelo que vi essa coisa de anotar e monitorar o que comemos evita que cometamos deslizes e nos ajuda a corrigir alguns erros em relação a alimentação não programada.


QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE TENHO QUE MONITORAR A MINHA ALIMENTAÇÃO POR ESCRITO, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.






















12 comentários:

Maira disse...

Você realmente é uma mulher muito determinada, Parabéns...
Beijos

Natália Roberta disse...

Oi amiga!!!
Esse livro parece ser bem legal!!!
Eu não costumo anotar o que como, apesar de saber que deveria!!! rs

Bjinhos e uma linda quinta-feira pra ti!

Nanda Ramos disse...

o lindona acho que eeste livro é maraaaaaa
tbm acho essencial monitorar a alimentação anotanto e se programando em um dia anterior
fica mais fácil de ver exageros e de não exagerar
bj

Raquel disse...

É anotar o que eu como me faz comer menos.
Eu acho tão legal sua determinação da vontade de seguir.
Beijos

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Fia eu estou tentando postar no twitter.. pq ai todas comentam sobre como foi a minha alimentação... é bom ajuda a não jacar.. Sua participação no meu blog tb tem sido importante.. vamos caminhando juntas... bjos

NeSSah disse...

Obrigada flor... Ao seu post, aos poucos vamos adquirindo o hábito até mesmo de anotar tudo que comemos. Isso vai virar rotina já já... Boa sorte pra nós. *-* Boa semaninha. Bjss

Candy disse...

Você já viu como eu monitoro minha alimentação? Tirando foto de tudo e postando no twitter.

Nova vida, novo estilo disse...

Comecei a ler mais parei amiga.
deu preguiça.
mas mesmo assim vou aprendendo com vc aí né? rs,..
bjh.

disse...

Gente esse livro é ótimo, preciso pegar ele pra ler novamente!
Ele faz a gente pensar duas vezes antes de comer!

Beijos

KINHA disse...

Olá Karla

Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

BJ000000000..............
www.amigadamoda1.com

Ana disse...

Oi Karla!
Também estou fazendo as tarefas desse livro, são tudo de bom né?
Eu decidi colocar tudo numa página só para ter q ler e reler todos os dias rs.
Bjss e vamos que vamos!

Fernanda Soares disse...

Amiga, eu anoto td, e ta sendo ótimo vio? vale a pena o esforço! sem duvidas