20 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 16/42. 20/01/2012

Vou começar falando sobre a tarefa de ontem, não controlei minha alimentação bem da forma que o livro pede não, pegando a programação feita no dia anterior e verificando se tudo estava de acordo como programado. Mas, eu monitorei minha alimentação sim. Como eu lembrava de tudo que havia planejado eu fiz tudo de acordo com o planejamento. Cumpri o cardápio direitinho. Só dei uma escapulida à noite porque eu tinha programado um sanduiche mais light do que o que eu comi. Mesmo assim não estrapolei nas notas e venci mais um dia. 



A atividade de hoje é consequência das que vinha realizando nos últimos dias. E já estava sendo realizada de certa forma. O que me marcou hoje foi o fato de que a partir de agora não posso mais "jacar". se já não podia antes, agora é que não posso mesmo hahaha.
O livro fala de pensamentos que temos quando precisamos resistir à alimentos que não estão na nossa dieta.
“Eu quero muito mesmo comer isto, mas sei que não devo. Mas eu quero muito mesmo. Eu não deveria, mas gostaria muito. Sei que não está no meu planejamento alimentar, mas não me importo, vou comer mesmo assim”.
Essa argumentação interna pode gerar tensão, deixando-o desconfortável, tanto emocional como fisicamente. Você vai se sentir atraído pela idéia de aliviar esta tensão, comendo. Uma vez que decide comer, você percebe que seu desconforto diminui imediatamente - antes mesmo do alimento ser alcançado. Você pode fazer outras coisas para reduzir a tensão envolvida nesse processo.
Da mesma forma que decidir comer pode aliviar a tensão, decidir não comer também pode.

Os estímulos para comer são infinitos, mas a solução é direta: Diga para si mesmo que você não tem escolha.
Você tem um plano e irá cumpri-lo sem “se", "e" ou "mas". Ao dizer firmemente NÃO TENHO ESCOLHA, você minimiza a dificuldade e alivia o desconforto da dúvida.

Apesar de não parecer essa foi uma das tarefas mais fáceis que achei de cumprir simplesmente pelo fato de que ela vem naturalmente quando você decide realizar as outras.





2 comentários:

Anônimo disse...

Saudade de vccccccccc garotaaaaa...
Parabéns pela persistência aí!
Este é o segredoooo da r.a!!

Diga não no fds...ele acaba com nosso trabalho de cinco dias..

Bjão

Bom fds!

An@

Natália Roberta disse...

Oi amiga,
Tem selinho pra você no meu blog!!!

http://meufuturopesocerto.blogspot.com/2012/01/o-final-de-semana-ta-ai-tutorial.html

Bjinhos