22 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 17/42. 21/01/2012


Fiquei de postar ontem à noite, mas passei o dia fora e cheguei muito  cansada.
A atividade de ontem foi à primeira vista fácil, mas como tive um dia fora do normal não foi tão fácil assim não. Não me saí perfeitamente bem, mas já consegui alguns progressos. Estou longe do ideal, mas estou caminhando. Um dia eu chego lá.
Segundo o livro, existem duas circunstâncias que devemos encarar como comer em exagero.

 Comer qualquer alimento numa quantidade maior do que seu planejamento permite. Talvez você tenha planejado na noite passada comer 180g de frango, mas acabou comendo 300g.
Ou talvez tenha planejado comer uma xícara de vegetais crus e acabou comendo duas, já que sua quantidade é ilimitada na dieta.
 Sentir-se satisfeito antes de terminar de comer, porém continuar comendo até se sentir saturado.
Se você quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e, então parar imediatamente de comer.
Na atividade de hoje temos que encher o prato de alimentos não planejados, mas não podemos comer tudo.Fiz isso hoje e vou ficar fazendo até me sentir forte o suficiente para resistir.Coloquei um pedaço de pamonha a mais no prato do café e não comi. Passei para o prato da minha mãe. Parabéns para mim.
Com relação a ontem eu venci porque passei o dia em família, com direito a churrasco, piscina, rubacão e muitos petiscos. De meio dia até 9 da noite tomei apenas 3 copos de refrigerante, considerei isso um avanço. Comi uma pequena porção de rubacão na hora do almoço.Até aí tudo bem se não tivesse comido alguns pedaços de carne. Era pra eu ter comido bem menos, mas já me senti vitoriosa, em outros dias eu teria comido bem mais. Comi também alguns salgadinhos, mas não vou me criticar em relação a isso, estou apenas começando e pra quem já teria chutado o balde ontem mesmo em outras épocas estou me controlando até bem.Um dia eu chego lá e com certeza vou vir aqui contar minha vitória a vocês que consegui resistir as maiores delícias kkkk. Ahhh sexta à noite eu resisti tomar sorvete. Todo mundo aqui em casa tomando e eu não. Parabéns para mim, tenho que me elogiar mesmo. Tudo bem que estar aqui no pc olhando os blogs me ajudaram a não ir tomar o sorvete, no lugar de ficar na presença deles, vim ficar aqui olhando os blogs. 

Quando eu me sentir ansiosa sobre alimentos extras que estão em meu prato, devo lembrar-me que, sempre que pensar em comê-los, posso usar as técnicas anti desejos que aprendi.



QUANDO EU APRENDER A PARAR DE COMER MESMO QUE AINDA TENHA COMIDA NO MEU PRATO. FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.



Ganhei meu quinto selinho uhuuuuuuuuuuu

Ganhei da Joice. Obrigada!!!!

Agora tenho que responder 5 perguntinhas
NOME: Karla Viviane
IDADE: 33
OBJETIVO:Emagrecer para me sentir melhor com meu corpo.
DE ONDE VOCÊ TECLA: De onde eu estiver no momento, mas normalmente é do trabalho mesmo.
COMPLETE A FRASE: NÃO VIVO SEM...DEUS e minha família.


As 5 amigas que vou indicar são:






















10 comentários:

Nanda disse...

Oi Karla,
Achei seu post ótimo! Adorei mesmo, porque outro dia falava sobre isso. É muito difícil agente criar uma "consciência" de uma hora pra outra.Agente passa a vida, acostumada e não ter limites, a não saber o que seria melhor comer, ou como comer moderadamente, depois agente quer exigir da gente mesmo resultados relâmapagos. eu sinceramente acredito que assim, o avanço é definitivo. Se vc ficar se contento, não comer NADA, uma hora vai surtar e sair comendo tudo. Aprender a se REEDUCAR não é de uma hora pra outra. Escrevi sobre isso no meu ultimo post e estou colocando algumas dicas que estão servindo pra mim. Li um pouco desse livro e acho que você está no caminho certo. ENTENDO PERFEITAMENTEA que se fosse em outro dia, vc teria comida o churrasco ali o dia inteiro, beliscando, beliscando...só que poucas pessoas reconhecem esse esforço não é? Mas é esse esforço que aparentemente não parece nada demais, que vai te reeducar. Aliás, você está se reeducando e não vai precisar ficar a vida inteira correndo atrás de dietas malucas, porque saberá seu limite.
SUPER MEGA PARABÉNS. ME IDENTIFIQUEI TOTAL.
bjão, bom domingo e uma semana de auto conhecimento, limites e controle pra vc!!!!!

Medida Correta disse...

Oi Karlinha,
Parabéns pelos avanços nesse processo de aprendizagem!
Mudar os hábitos é muito difícil, resistir a tudo que até ontem estavamos acostumados a comer sem nem pensar. Hj vc já consegue identificar onde está errando, isso é muito importante.
Com o tempo isso tudo vai melhorando!!
Bom final de semana.
Beijos.
Roberta.

Renata C. disse...

Oi amiga....
Finalmente consegui ler o seu blog com bastante atenção ...Amei a sua estratégia em usar uma tarefa para cada dia, se vc não se encomodar amiga vou aproveitar para fazer igual viu!!?!?!
Bjinhus Re

Mel Mudanca disse...

Oi amigaaaa... muito obrigada pelo selinho, adoreiii, eu preciso aprender estas tecnicas amiga..com certeza vai ajudar e muito vc..e todas nos no processo de perda de peso sim. vou ler mais teu blog...preciso..hehe... beijuu beijus...

Dih disse...

Karla parabéns!!!! Continue firme e forte!!!!
Bjks

Liz disse...

isso ai nada de ficar se culpando!!! forca na batata!!! bjusss

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Oi linda.. nossa faz 3dias q não leio o livro foi uma correria aki.. mas amanha eu volto... nuss nem lembro que desafio parei.. bjos

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda
obrigada pela sua visitinha no meu cantinho fiko muito feliz de fazer novas amizades ja to te seguindo...
agora ja to seu kantinho e amei!!
beijus

Nanda Ramos disse...

olá minha linda primeiramente muito obrigado pelo selinho ameiiiiii demais...
Minha querida amo demais ler seu blog... assim que eu tiver grana vou comprar este livro que você lê ele deve ser maravilhoso mesmo... na verdade vou ver se consigo baixa da net hauhuahua...
beijos adoro vc demaisssss

Maya disse...

Oi flôr,
hoje que vi selinho,rs, sou meio tapada!hahaah
MuitOoooo obrigada, obrigada mesmo, de coração!!!!
Adoro seu blog,,,
ah e não se esqueça, estamos juntas nessa!!!
bjinhos