26 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 22/42. 26/01/2012


Final da terceira semana de tarefas. O livro nos leva a fazer um balanço dessa semana.
Como você está indo em seus esforços para emagrecer?
Espero que esteja usando as habilidades da terapia cognitiva diariamente. Algumas já devem estar automáticas. Outras provavelmente ainda ofereçam dificuldades.
Por exemplo, é provável que você ainda encontre dificuldade para planejar e monitorar a alimentação, tolerar desejos e ter bons hábitos alimentares. Outras habilidades podem ainda requerer atenção considerável e energia também.
Talvez você precise reler frequentemente o material das páginas anteriores deste livro.
Continue! Suas habilidades se tornarão cada vez mais automáticas com o passar dos dias.
Conforme pratica, todas elas se tornarão naturais. Em determinado momento, tudo ficará muito, muito mais fácil para você.
Nesta semana, continuaremos a construir seu senso de autocontrole e autoconfiança. A cada dia você identificará e reagirá aos pensamentos sabotadores que o levaram a comer sem planejamento anteriormente. Você aprenderá também a reagir aos sentimentos de:
 Decepção: “Eu realmente queria poder comer isto”
 Injustiça: “Não é justo que todos possam comer esta comida e eu não”.
 Sobrecarga: “Isto é muito difícil. Não posso continuar”.




A tarefa de hoje caiu como uma luva no meu estado emocional atual. Estou bastante desmotivada pelo fato do meu peso só ter diminuído 200g. Tudo bem eu sei que é por causa da TPM, meu pé tá super inchado com a retenção de líquido. Sei também que semana passada eu estava com 500g a menos que hoje. Isso indica que quando essa fase passar meu peso vai diminuir bem mais. Com relação a alimentação estou aprendendo muito e evitado coisas que engordam. O prato menor tem me ajudado muito e estou amando a sensação de ficar muito cheia depois de uma refeição. Tenho me habituado muito com isso. Tenho bebido mais água, essa semana descobri que tomar água natural me leva a conseguir tomar mais água, fica mais fácil.
Em algum momento da fase de emagrecimento, sem dúvida, você se sentirá desmotivado.
Hoje, por exemplo, você vai se sentir assim se a balança não registrar o peso que você espera.
Poderia acontecer amanhã ou na próxima semana, quando sair com os amigos e eles estiverem comendo o que você não pode comer.
Em certos momentos, as desvantagens de fazer dieta parecem superar as vantagens.
Você pode se sentir ressentido ou até um pouco rebelde:
“Por que eu devo fazer o que este livro diz? Deve haver uma maneira mais fácil”.
Modificar uma programação mental que levou anos para se formar demanda tempo.
Embora você saiba que tem novas habilidades para lutar contra seus pensamentos sabotadores e aumentar sua autoconfiança, você deve esperar enfrentar momentos de dúvida e decepção.
Quando isso acontecer, você precisará lembrar que fazer dieta foi uma escolha livre de sua parte.
E que ainda há outra escolha possível de ser feita: você pode se sentir infeliz e insultar o destino que "o colocou nesta situação" ou aceitar as desvantagens de fazer dieta como um meio necessário para atingir um fim.
Uma vez que você verdadeiramente aceita que tem que seguir os passos deste programa, suas dificuldades diminuirão e fazer dieta será mais fácil.
Técnica da Paciência.
Paciência. Ou, em outras palavras: “Eu não gosto de passar por isto, mas vou aceitar e ir em frente”. Pensar dessa forma elimina as dificuldades, ajuda você a se sentir melhor e permite que você mude o foco de sua atenção.


QUANDO EU ACEITAR AS MUDANÇAS QUE PRECISO REALIZAR, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.






7 comentários:

juju disse...

Oi Karla, AMEI o seu blog além de lindo tem várias dicas ótimas. Vou precisar de mais tempo pra ler todas as dicas diárias. Me interessei muito pelo livro pense magro .... acho que vou comprar .... To te seguindo, me segue tb que vamos nessa juntas....

http://acordarmaismagra.blogspot.com/

bjks Juju

Tai Alcantara disse...

Amiga!!

Obrigada pelo selinho.....nossa...vc pensou em mim quando fez esse post??..rsrsrs...
bjssss

An@ disse...

É a minha esperança...estou bem paciente....não quero nada radical!!

Super beijooo

An@

Tem um selinho pra vc no meu blog!!

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Fia dona M é assim mesmo..kk logo passa e vc vai se surpreender... bjos

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Flor sei que vc é resistente a desafios... mas esse não sabia que as inscrições continuam... ela é super organizada e há um monte de meninas legais lá... entra lá dá uma conferida...


http://vivi-saude.blogspot.com/2012/01/que-tal-pensar-diferente.html

Raquel disse...

♥╲╭━━━━╮♥╲╭━━━━━━━♥━━━━━
♥╲┃╭╮╭╮┃╲╲ Passei pra deixar um
♥┗┫┏━━┓┣┛╲╰┳Grande beijão ;) ♥
♥╲┃╰━━╯┃━━━╰━━━━━━━━━━
♥╲╰┳━━┳╯╲╲♥

Dih disse...

Karla, obrigada pelo selinho! Eu amei, foi o meu primeiro. Segunda feira começo o projeto pense magro e tô super empolgada só de ver o seu blog seu cheio de força e determinação..
Beijo