3 de fevereiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 30/42. 03/02/2012

O livro nos dá algumas dicas para não sairmos da dieta quando estivermos comendo fora.


ESTRATÉGIAS PARA COMER FORA

Hoje, você irá criar um plano para comer fora e também marcar um dia desta semana para ir a um restaurante e colocar o plano em ação.
Permanecer na dieta todas as vezes em que comer fora ou em comemorações é uma habilidade que requer preparação e prática. Veja o que você poderia fazer para conseguir isso:
 Escolha o dia e o lugar apropriado. Escolha um dia desta semana em que você não esteja particularmente estressado e planeje comer um pouquinho mais cedo do que o habitual, assim não estará com tanta fome. Escolha um restaurante onde sejam servidos alimentos permitidos pela sua dieta.
 Vá com um amigo. Escolha alguém que não vá ficar insistindo para você comer. Talvez fosse bom convidar seu técnico de dieta.
 Planeje com antecedência a quantidade que irá comer. É aceitável comer um pouco mais que o normal - talvez uns 25 por cento a mais de calorias do que você comeria naquela refeição. Se, na maior parte das vezes, você faz refeições em casa, estas calorias extras não vão desacelerar seu emagrecimento.
 Planeje o que você vai comer. Verifique se o restaurante possui cardápios em uma página da internet. Pense nos alimentos que você poderia comer e no tamanho das porções permitidas.
 Antecipe os pensamentos sabotadores que poderão aparecer

“Paciência eu não posso comer como comia, mas realmente quero emagrecer; então é bom me colocar limites”.

QUANDO EU COMEÇAR A ME PREPARAR ANTECIPADAMENTE PARA COMER FORA, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

Essa vai ser uma das tarefas mais difíceis pra mim, mas de certa forma já venho me policiado quanto a isso. As porções estão bem menores e já me habituei a não comer de tudo que oferecem mesmo que seja pequenas porções. Pouco com pouco se torna muito. Não coloco mais de tudo um pouco e sim um pouco de algumas coisas. Isso já ajuda. Resisti algumas vezes e em outras não, mas faz parte, não somos sempre perfeitos. O importante é não chutar o balde e recomeçar de onde parou. Isso tem sido bem útil pra mim. Se vacilei, retomo de onde parei e não desisto por isso. Se eu conseguir perder os 10 kg que preciso vou me sentir muito vitoriosa e vou ficar feliz demais, me amar mais. Terei mais vontade de sair de casa só pra poder me arrumar. 
Tenho falhado demais em relação a ler meu cartão de vantagens de emagrecer e os cartões de enfrentamento. Acho que vou colocar aqui no blog pra poder ler sempre que vier aqui. Assim vai ficar mais fácil. Não posso perder o foco. Quanto aos estudos estou estudando agora um assunto mais agradável e isso tem me estimulado muito. Só a AF que tá em falta total, nem a caminhada para o trabalho estou fazendo, mas isso é temporário. Se bem que quarta fui resolver uma coisas na rua e andei horrores a btarde toda andando pelo centro e ainda resisti e não comprei nada pra mim hahaha.

3 comentários:

disse...

É legal ir nesses buffets de saladas pra "forrar" o estomago antes do prato principal!

Posta seu cartão de aqui, ai vc le todo dia!

Beijos

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

É dificil para todos... nossa nem sei também se consigo.. Sabia que muitas vezes prefiro vir no seu blog ler sua interpretação do livro é mais lindo do que a propria escritora...........

Wonder disse...

Oi linda Passei para parabenila-la pelo o blog e pelas belas postagem e pelas variedades de assuntos... Hei de confessar que ja estou fazendo parte do seu blog e a convido-a a fazer parte do meu na qual podera contribuir cos teus sabios comentarios...Sempre que possivel vou estar por aqui...Atenciosamente http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com