11 de fevereiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 38/42. 11/02/2012

Não gosto nem de ouvir essa palavra "platô". Isso desmotiva qualquer dieta, mas como é certo que vamos passar por isso o livro já nos alerta e nos dá algumas dicas a esse respeito. Vou colocar aqui praticamente tudo o que o livro fala a respeito, pois considerei esse capítulo muito importante.

Muitas das pessoas que fazem dieta entendem que devem emagrecer todas as semanas, sem exceção. É o seu caso também?
Deixe-me perguntar: Como foi sua experiência no passado?
A maioria das pessoas emagrece um pouco, permanece com o novo peso por uma ou duas semanas, emagrece mais um pouco, volta a engordar, emagrece de novo, estabiliza-se em um platô por uma ou duas semanas, e assim por diante.
Alguns platôs duram pouco. Em duas semanas consecutivas, você observa diferentes resultados ao se pesar. Esses pequenos platôs são normais. Eles podem ser causados por retenção de água, mudanças hormonais e outras influências biológicas.
Talvez você tenha consumido muitas calorias naquela semana ou se exercitado pouco.
Platôs ocasionais e pequenos ganhos de peso são inevitáveis.
Se você está esperando ver seu o peso diminuir todas as semanas, prepare-se para se decepcionar.
Com o tempo, você descobre que está fazendo um platô por várias semanas consecutivas.
Inúmeros estudos demonstraram que quase todas as pessoas que precisam emagrecer bastante (mais de 10 quilos), atingem um platô dentro dos primeiros seis meses de dieta.
Não estou falando, aqui, sobre platôs de pequena duração. Estou falando de platôs mais longos, que duram algumas semanas ou mais. A explicação mais provável para esses platôs é que, talvez, seu corpo agora não precise mais de tanta energia (calorias) quanto o que você esteja consumindo.
Existem quatro caminhos a serem seguidos quando os platôs são mais demorados:

1. Fazer tudo exatamente igual ao que tem sido feito e aguarde uma perda de peso.
2. Reduzir a ingestão calórica em 200 calorias, o que deveria contribuir para uma diminuição do peso de até duzentas e poucos gramas por semana. (Verifique com um profissional de saúde para estar seguro se é razoável cortar mais calorias).
3. Aumentar os exercícios diários em 15 a 20 minutos.
4. Reconhecer este peso como sendo sua meta de emagrecimento e iniciar o processo de manutenção.

Você deve esperar ganhos ocasionais de peso ou platôs, mesmo que esteja fazendo tudo corretamente.

QUANDO EU ACEITAR QUE PLATÔS SÃO NORMAIS,
FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.




Genteeeee, agora vamos conversar mais abertamente hahaha. Amanhã é dia da minha prova e estou voltando pra casa da minha irmã hoje, só volto a trabalhar na terça, o que indica que só poderei passar por aqui na terça :(. Vou sentir falta do carinho de vocês. Não estou com tempo hoje para visitar vocês, mas assim que eu puder vou fazer isso com certeza. Tenho que arrumar a mala de volta ainda. Ahhh lembram que eu estabeleci algumas recompensas e nessas recompensas estava a de cortar meu cabelo quando a balança me mostrasse 64.9? Pois é, aproveitei que tive que ir ao salão hoje com minha prima e cortei mesmo faltando ainda 600 g pra chegar na minha meta. Só vou voltar à minha cidade em março e daqui pra lá não é possível que esses 600g não tenham sumido. De toda forma me comprometi voltar aqui com 1 kg a menos no mínimo pra compensar esse "deslize". Tenho 15 dias para realizar esse feito. Como vocês já sabem não sou adepta a dietas restritivas. Vou continuar com as tarefas do livro e assim que eu voltar ao mundo virtual posto para vocês.

9 comentários:

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Aiaiaiaia;;vopu morrerrrrrrrrrrr de saudds....

Ana Paula disse...

Efeito platô é terrível, mas é melhor que ganhar peso! Então, qdo isso acontecer, temos que manter a cabeça no lugar e continuar, firmes e fortes!
Bjks

Anônimo disse...

ola. adorei seu blog e ja to add voce!!!
bjs e bom domingo

disse...

O efeito platô é terrível! Quando entrei no meu, não soube lidar e passei um ano desmotivada pra voltar a fazzer a RA =(
Mas agora to animada, dessa vez vai!!

Beijos

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, o efeito platô me acompanhou por uns 3 meses, foi a pior fase... agora estou correndo atras do lucro rsrsr.. quero mudar isso rápido, bjss

Gilva disse...

Obrigada pela visita, já faz algum tempo que vc foi no meu cantinho mas estava trabalhando muito e meio desmotivada mas agora voltei com tudo. tô te seguindo.
Bj

Anônimo disse...

Eita...que m..*7&6(%$# esse efeito heim!! Aff...
Mas vamos que vamos...
Lindonaaaaaaaa tenha uma excelente semana!!!
Obrigada pela força de sempre!!
Super beijooo

An@

Alexandra Gurgel disse...

Efeito platô é UÓ!!! ADOREI AS DICAS!!

Beijos, lindona!

http://www.mentesaradacorposarado.com/

Anônimo disse...

Gata garotaaaaaaa kd vc???
Com seus posts maraaaaaaaa...

Super beijo..
Ótima terça!
An@