21 de março de 2012

Resistência ZERO!!!!!


Agora que voltei a me exercitar, estou voltando a ter problemas com a minha resistência física. Isso me acontece desde 1995, foi quando passei mal pela primeira vez e quase desmaiei. Antes nunca tinha experimentado algo do tipo, muito pelo contrário, quando criança corria muito, muito mesmo e não sentia nada. Quando isso começou, passava mal, mas não sabia o que realmente estava acontecendo comigo até que um dia precisei correr para chegar à academia para me matricular antes de ir ao trabalho, passei mal, a vista escureceu e aferiram minha pressão e estava em 8 por 6. Descobri que o que sentia era pressão baixa. Diante disso desisti da academia e tudo. Sempre que me exercito acontece isso até mesmo fazendo musculação e as vezes atividades de casa que exigem mais esforço. Segunda na aula me aconteceu de novo. Tive que parar várias vezes durante a aula para respirar e depois voltar. Decidi que vou mudar isso, já fui até no cardiologista uma vez pra saber o que era, mas estava tudo normal, não tiro da cabeça que tenho que fazer o teste de esteira para avaliar minha resistência, foi o único que não fiz. Para adquirir resistência preciso me exercitar, comecei agora e não pretendo mais parar. Tem várias coisas que me fazem pensarem parar, estou precisando estudar para passar em um concurso, isso requer tempo. Muitas vezes deixei a AF de lado para me dedicar a isso e até agora nada. Comecei agora as aulas de aeróbica, gostei muito, nunca tinha feito aeróbica na vida e estou amando, olha que só tive uma aula hahahaha. Decidi que vou lutar não só pelo meu emagrecimento, mas pela minha saúde. 


Quero chegar a velhice assim me exercitando com meu amor.


8 comentários:

disse...

isso Karlinha. Se vc desistir agora, nunca ficará boa, nunca conseguirá resistencia. O começo é difícil, mas não impossível. Vá com determinação que em 1 mês vc vai ver que já evoluiu muito, mas é 1 mês sem faltar hein!!!! rsrsrs

E deixar a AF para estudar é descuulllpppaaaa!!! Todos precisam relaxar a mente ....

bjks
Juju

Anônimo disse...

A aeróbica vai te ajudar vc vai ver...
No foco...a dizer não...vc vai ver...

Super beijoooooooooo
Saudade

Fernanda Soares disse...

Amiga , qd voltei pra academia, demorei 1 semana pra conseguir fazer uma aula inteira, é normal, ja fiz o teste ergométrico (esteira) e deu normal, o que o cardio falou é que devido ao sedentarismo no começo ia ser assim mesmo, até meu corpo se acostumar !

Maya disse...

Eu tb sofro com Pbaixa, minha pressão é muito baixa, me da um desânimo danado!
Mais vamos vencer esse obstáculo e seguir em frente!
bjinhos e ótimo dia

Danielle Queiroz disse...

Oi minha linda, q pena vc passar por tudo isso, mas sua determinação em mudar me faz sentir q vc vencerá!!!! estou torcendo por vc, hj vou começar uma loucura pra continuar na atividade kkkk, vou fazer minha corridinha de 30 minutos na hora do meu almoço, só tenho uma horinha, mas como diz minha sábia mãezinha "quem sabe faz a hora" kkkk, um grande bj e não desista!!!

Piig ♥ disse...

Karla faz um teste de glicemia, as vezes você tem baixa de açucar no sangue, e quando se exercita o corpo sente falta e ai a pressão baixa, talvez esse seja o motivo de ter dificuldade de emagrecer tambem, vale a pena verificar.
Tenta comer uma barrinha de proteína minutos antes de começar a AF, ajuda bastante ;)
bjks

Carla disse...

Olá menina, faz tempo que não apareço aqui, mais hoje vim por tudo o atrasado em dia. Li seu post e vi que vc passa mal quando faz algum esforço, será que vc esta fazendo a alimentação certinha antes de se exercitar? Veja isso direitinho pra não deixar a peteca cair amiga, Beijos querida.

Unknown disse...

Se já está participando, desconsidere o convite!

Não costumo deixar esse tipo de comentário nos blogs, mas hoje quero deixar um convite especial!

Estou com um desafio de perda de peso que irá durar um mês, montei ele com muito carinho, pensando em mim e em todas vocês!

Criei um blog especifico pra ele, visite e se te interessar, participe!

http://desafiodasperiquitinhaslight.blogspot.com.br/

Bjus!

Sammy Leilane!