24 de abril de 2012

Tem alguém aí??


Acho que vocês já devem imaginar que meu final de semana light foi de jacas. Não foram demais, mas não foi nada light como deveria. Um dia eu consigo!!! Retomei minha RA sem jacas. Ontem falhei com dua fatias de torta de chocolate. Isso tudo devido a uma TPM terrível. Estava tão mal ontem que nem ousei escrever algo aqui para meu estado não afetar vocês. Fiquei o tempo todo esperando algum comentário no post passado e nada.Que tristeza!!!! 
Hoje fiz avaliação física na academia e fiquei espantada com o nível de gordura no meu corpo. Não tinha a mínima noção disso. É bom que agora quando eu pensar em fazer alguma loucura gastronômica vou lembrar do quanto preciso perder de gordura. E vamos lá vencer...

Acabei de ler essa matéria e me inspirou muito.

A gente sabe que pra conseguir bons resultados no nosso emagrecimento, temos que mudar alguns hábitos. E essa mudança só depende de nós!
Vou colocar algumas dicas que podem ser úteis pra você:
- Procure se alimentar sempre nos mesmos horários e crie disso um hábito, o que vai te ajudar a evitar que coma toda hora.
- Na hora de preparar o seu almoço ou jantar, evite ficar provando a comida direto da panela. Além de ser de péssimo gosto, na hora de se alimentar vai estar sem fome e terá comido de forma errada. Dica: Masque um chiclete enquanto estiver preparando os alimentos. Isso evita que você os prove toda hora.
- Não coma na frente da TV, no computador ou lendo revista. Isso faz com que a gente se distraia e não mastigue corretamente os alimentos.
- Na hora das compras no supermercado, passe longe das tentações calóricas. Dica: Faça sempre um pequeno lanche antes de ir às compras. Ficar de estômago vazio nessas horas faz com que compremos coisas desnecessárias.
- Sentiu fome fora do seu horário de se alimentar? Experimente escovar os dentes para distrair-se.
- Mantenha a cabeça (de gordo) ocupada e longe de comida. Leia um livro, verifique seus emails, arrume o seu guarda-roupas.
- Seja forte e mantenha-se no seu objetivo quando te oferecerem aquele biscoito recheado. E lembre-se: Sem esforço não existe resultado!
- Crie estímulos para si mesma quando conseguir manter-se na linha. Sugestão: Pegue uma caixa de sapatos e encape-a bem bonitinha, faça um corte na tampa (do tamanho suficiente para colocar moedas). Sempre que der aquela vontade de comprar besteirinhas na rua, separe o valor e chegando em casa, deposite no seu “Cofre-Recompensa”. Anote tudo que você depositou no cofrinho e no final do mês, use-o para comprar algo bacana pra você, como forma de recompensa por ter conseguido seguir na linha na suadieta.
Agora, algumas táticas pra reduzir a quantidade de alimentos:
- Preparou seu almoço/jantar? Ótimo! Sirva-se no prato e coma pequenas porções. Evite levar travessas ou panelas à mesa para evitar que coma novamente.
- Coma em pratos rasos. Enfeite seu prato e tente deixá-lo o mais colorido possível. Coma com os olhos, primeiro!
- Mastigue. Mastigue. Mastigue muito e sinta o gosto da comida.
- Vai comer uma fruta? Corte-a em vários pedaços e coma devagar cada um deles. O cérebro é enganado e dá sensação de que você comeu muito.
- Descanse os talheres entre uma garfada e outra. Só pegue-os novamente depois de mastigar bem e engolir completamente.
- Sentiu-se satisfeito? Então, para de comer. Não coma por gula!
Dicas para quando você for aos restaurantes:
- Prefira o serviço a la carte. Peça somente o que você quer e sabe que conseguirá comer.
- Abuse das saladas e peça frutas de sobremesa. Evite os molhos prontos e use apenas limão ou azeite no tempero.
- Se for a uma lanchonete, prefira os sanduíches que tenha carne grelhada, com salada, queijo branco. Passe longe da maionese e outros molhos calóricos.
- Se for à uma casa de massas, peça macarrão com molho ao sugo em vez de molho à bolonhesa. Evite o pão italiano e azeite de oliva, que quase sempre estão sobre a mesa.
- No self-service, abuse das saladas e carnes magras. Evite os alimentos fritos. Mas se for comê-los, ao menos retire a pele e gorduras.


4 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, desculpa não estar tão assídua no seu cantinho, estou correndo para deixar o trampo em ordem e em casa do mesmo jeito rsrsr... to só o pó kkkk... massss, adorei seu post, as dicas já são minhas velhas conhecidas, mas é sempre bom lembra-las, tente segurar a onda Ka, viva um dia de cada vez e qdo vc começar a ver os resultados vai se empolgar e chegar até o fim, estou torcendo muito por vc, bjss

Denise disse...

Ola. é a primeira vez que te visito e estou te seguindo. Estamos juntas. Passa no meu cantinho. Sou nova nisto :)

http://denise-vivendoumavidasaudavel.blogspot.pt/

Gaby Oliveira disse...

Oie...amei a carinha nova do blog...
sobre essa TPM viu eu tbm fico assim, mas não é sempre é só qd ataca mesmo, mas qd ataca sai de baixo.....kkkkkkkkk

Bjinhos!!!

Anônimo disse...

Oiii amada minha...
o meu maior pecado está no fds...precisamos de focofocofoc...

Bjãooo