3 de abril de 2012

Tênis novo aprovado!!!!


Essa é uma das frases mais verdadeiras que vi em relação á RA. Preciso trabalhar muito isso tudo em mim. Sou responsável pelo meu emagrecimento e ninguém pode me ajudar mais do que eu. Fé tenho demais, a luta é que tá sendo pouca.
O tênis novo está aprovadíssimo!!! Além de lindo amortece muito bem e é super confortável. A aula de ontem foi bastante proveitosa, mas a dor no pé continuou. O professor disse que é falta de alongamento no pé. Realmente de vez em quando sinto câimbras no pé. Pesquisei coisas a net a esse respeito e  vou colocar um pouco aqui.

Como alongar seus pés

Pode ser que você não pense nos pés como uma parte do corpo que precise de alongamento, mas, na verdade, um alongamento realmente pode ajudá-los a ficar preparados.
Os músculos de seus pés estão estritamente relacionados com os músculos das pernas: dor nos músculos das pernas dificulta o trabalho (confortável) dos músculos dos pés e vice-versa. Além disso, muitos exercícios de alongamento beneficiam tanto os pés quanto a parte inferior das pernas. Rochelle Rice Cutro, uma professora de educação física de Nova Iorque e criadora do programa de condicionamento físico chamado "Em boa forma e com saúde", sugere esses alongamentos para essa área estressada do corpo.
Avanço: em pé, com os pés juntos e os dedos apontando para a frente, "avance" para a frente com seu pé direito. Mantenha os joelhos flexionados e seu tórax reto à medida que faz os avanços. Certifique-se de que seu calcanhar direito toca o chão antes de descansar o pé. E veja se está com o joelho direito alinhado com o tornozelo direito; não flexione tanto o joelho direito a ponto de se estender além do tornozelo. Volte à posição normal. Repita mais 11 vezes; então, avance 12 vezes com o pé esquerdo. Para aumentar a intensidade desse alongamento, faça avanços em um degrau ou uma plataforma pequena.

Alongamento do tendão: coloque os dois pés em um degrau ou uma lista telefônica, com os calcanhares estendidos além da extremidade do degrau. Você pode se segurar em alguma coisa para manter o equilíbrio quando colocar o peso nos calcanhares e alongar, lentamente, os músculos e os tendões na parte traseira e inferior da perna.

Levantamento de toalha: sente no chão com as pernas estendidas na sua frente. Flexione seu joelho esquerdo e coloque o pé esquerdo no chão. Coloque uma toalha ao redor do tornozelo direito. Segurando as pontas da toalha, use-a para puxar sua perna direita para cima. Mantenha sua perna direita reta e o bumbum no chão enquanto faz o exercício. Mantenha o alongamento por alguns segundos; abaixe a perna até o chão. Repita com a perna esquerda.

Alongamento em "V": sente no chão e afaste as pernas em forma de "V" na sua frente. Gire o tronco para a direita e coloque as mãos no chão - uma de cada lado da coxa direita. Deslize o quadril esquerdo e os dedos do pé esquerdo para dentro, de modo que a parte interna de seu pé esquerdo esteja em contato com o chão, e os dedos, apontados para a perna direita. Você deve sentir alongar a parte interna da coxa esquerda. Relaxe e repita o exercício na direção contrária, com as mãos próximas à coxa esquerda e o tronco virado para a esquerda.

Abraço no joelho: sente no chão com as pernas afastadas na sua frente. Cruze a perna direita sobre a esquerda, com o joelho direito flexionado. Abrace a perna direita contra seu peito. Após colocar a perna direita de volta no chão, cruze a perna esquerda sobre ela e repita o abraço.

Alongamento quádruplo: fique atrás de uma cadeira com a mão esquerda no encosto para ajudar a manter o equilíbrio. Flexione o joelho direito, levante o pé direito atrás de você e segure-o com a mão direita. Puxe-o lentamente para cima até encostar no bumbum. Mantenha essa posição por alguns segundos. Você deve sentir alongar o músculo grande na parte da frente da coxa. Não curve as costas quando estiver fazendo esse exercício. Coloque o pé direito de volta no chão e repita o alongamento com a perna esquerda.

Agachamento: fique na frente de uma cadeira e mantenha os braços retos na sua frente (paralelos ao chão). Gradualmente, comece a sentar - mas pare antes de encostar o bumbum no chão. Seu peso deve estar nos calcanhares; seus braços devem ajudá-lo a manter o equilíbrio. Levante-se lentamente e repita. Descanse e faça mais duas séries.

Pressão com toalha: sente-se em uma cadeira e coloque os pés descalços no chão. Finja que está com uma toalha embaixo dos dedos; puxe-a em direção aos calcanhares pressionando os dedos. Em seguida, inverta o exercício usando os dedos para empurrar a toalha imaginária para longe do calcanhar. Faça esse exercício dez vezes com cada pé.

Levantamento com toalha: sente-se em uma cadeira e coloque os pés descalços no chão. Use a parte externa do pé para levantar a toalha imaginária em direção ao peito do pé. Em seguida, use a parte interna do pé para tirar a toalha. Faça esse exercício dez vezes com cada pé.
Aviso!
À medida que faz os exercícios, lembre-se de alongar-se moderadamente, nunca para sentir dor. Além disso, nunca faça os exercícios pulando. Faça movimentos leves e calmos.
Todo esse alongamento pode fazê-lo pensar que é um exercício, e é importante cuidar dos pés enquanto se exercitar

Já dei destino a boa parte das guloseimas que tenho em casa, fazendo doações.
Encadernei o livro Pense Magro.
Vou mudar hábitos para poder mudar meu corpo. Estou pensando muito na questão saúde antes eu queria apenas emagrecer, não pensava muito nos benefícios com a saúde não. Vou procurar me alimentar de forma mais saudável. Tenho o exemplo da minha avó que está com 95 anos, quase 96 e está toda linda, magrinha e durinha, faz tudo dentro de casa devido a uma vida de alimentação saudável.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii queridaaaa...
Saudadeeee...
Uma correria danada aqui...
Vc colherá os bons frutos da sua disciplina...
A frase é simplesmente perfeita e verdadeira...
Super beijo
Aninha

Fernanda Soares disse...

o meu tbm está aprovadissimo!! nos demos bem amiga kkkk

Carla Renata disse...

oi Karlinha..o alongamento é mesmo mto importante..por isso ficava sempre toda dolorida qdo fazia caminhada.. sou relaxada e não alongo naaaaaaaaaaaaaaaada..rs.. ooooo mau exemplo viu!!! bjokas e uma ótima terça

Danielle Queiroz disse...

Oi linda, amei essa frase... eu também cansei de culpar os outros, as outras coisas, e arranjar desculpas para não fazer meus exercicios, só depende da gente mesmo, um grande bj