20 de setembro de 2012

Precisamos de domínio próprio


Ontem o dia foi lindo, terminei o dia 480 notas. Lindo não!!! Agora só preciso fazer disso um hábito constante. Falhei um pouco em relação a água e fiz 45 min de caminhada. Tive que diminuir o tempo para poder ir fazer umas comprinhas light. Tá valendo!!!
Ontem à noite enquanto assistia a aula do RHEMA, o professor falou algo que comecei a meditar para mim em relação a dieta. Ele falou que precisamos ter domínio próprio em todas as áreas da nossa vida, precisamos lutar contra a carne que insiste em querer pecar enquanto nosso espírito nos mostra que o que estamos fazendo é errado. Cheguei a conclusão de que se realmente eu quero emagrecer preciso lutar contra o gigante da comida que fica me atormentando. Ele falou que Davi derrotou o gigante, mas passou o resto da vida correndo de Saul. Temos que derrotar os gigantes que nos perseguem e não apenas ficar correndo deles sem obter uma vitória de fato. Temos que ter domínio próprio e lutar mesmo contra a carne. É isso que pretendo fazer de agora em diante e o melhor é que tenho o Espírito Santo habitando dentro de mim para me ajudar a resistir as tentações que aparecerem pelo caminho.


“Domínio Próprio é o governo dos próprios desejos; a habilidade de evitar excessos e viver dentro de limites saudáveis.”



9 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Amei o post de hoje, concordo plenamente estou precisando seguir essas dicas, parabéns para o seu professor que soube muito bem motivar e dar exemplos de determinação, bjs Rô

Entre amigas - Clube da Luluzinha!!! disse...


Bom dia, amiga.. Adorei seu blog estou te seguindo, aguardo sua visistinha no nosso blog..

Bjs

Danielle Queiroz disse...

Oi minha linda, dominar o corpo talvez seja nossa maior provação, qtas vezes, qdo vi, já tinha pego uma mega pedaço de chocolate e comido, sem ao menos sentir o gosto... agimos mecanicamente, e isso pode colocar todo o esforço a perder... estou nessa contigo, vamos derrotar esse gigante e não ficar correndo dele, bjss

kelen disse...

QUE LINDAA DENTRO DAS NOTINHAS PARABÉNSSS ...
ADOREI SEU POST E CONCORDO COM VC
BORA LUTAR MENINA QUE A GENTE CHEGA LÁ
BJKASSS
TE +

Nanda Ramos disse...

asino embaixo minha linda
é isso aí mesmo nós temos que dominar nossa mente.. com o tempo as coisas se tornam normais

Carla Renata disse...

Meu domínio tá tão "sem vontade" que tem se tornado cada vez mais dificil.. Ai Papai viu!!! bjokas lindeza

Larissa disse...

concordo flor, não só a comida os atormenta, mas os sentimentos de ansiedade, angustia, que faz a gente comer mais. Contra eles estou lutando diariamente, para evitar meus descontrole diante da compulsão alimentar!
beijos querida, boa sexta

Anônimo disse...

Oi, lindona, vim retribuir e agradecer a visitinha.
Mudar hábitos não é nada fácil, mas é necessário. Um beijo e tenha um final de semana light e consciente!

Gaby Oliveira disse...

É verdade, se a gente não tiver domínio próprio tudo acaba indo por água á baixo..
a gente tem que controlar nossas vontades se quisermos mesmo vencer oque nos atrapalha...

Adorei o texto,tenha um bom domingo!!!