29 de abril de 2013

Final de semana nada light.


Ai gente ainda estou precisando muito aprender a dizer não e resistir as tentações. Sempre que vou passar o final de semana na casa da minha mãe ou saio da rotina é uma jacada atrás da outra. É com relação a isso que falo que tenho que superar meus limites. Não resisto mesmo. Tá certo que tenho me controlado um pouco, só um pouco, mas tem horas que a compulsão chega e quando me dou conta já comi o que não devia até demais. Tenho que aprender a usar de verdade as técnicas para não fazer alguma refeição não planejada.


"Sente-se culpado por alguma coisa? Ótimo. Mostra que você tem consciência e dá importância a ela. Agora, pegue a sua culpa, agradeça a ela por ter feito você reconhecer que vacilou, compreenda suas imperfeições e procure fazer diferente da próxima vez. Não é que você não vá errar mais. Você vai apenas se esforçar para fazer bem-feito. Se não conseguir, tente de novo, e de novo, e de novo... A persistência leva ao aperfeiçoamento. 
Não seja arrogante nem orgulhoso. Aceite que é falível como todo mundo. Isso vai ajudar você a se perdoar. Não transforme a culpa num entrave ao seu desenvolvimento nem permita que o outro o agrida porque você acha que merece. Enfrente essa tentação com coragem e simplicidade. Perdoe-se. Tudo vai ficar mais fácil."
Mônica de Castro.

5 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Final de semana é fogo né amiga, é isso ai temos que aprender a nos controlar também no final de semana, eu também comi mais que o normal, mas vamos que vamos, bjs Rô

Carla Renata Galassi disse...

é lindeza.. persistência é igual tomar banho.. tem ke ter todo dia..rs.. bjokas e sucesso sempre

Yarinha disse...

Eu to meio draguinha tbm.. estou tendo mais dificuldade pra me controlar... mas vamo que vamo que a gente consegue!


Um super beijo!

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

Marjorie disse...

Estou numa fase de cair em toda e qualquer tentação. Preciso mudar isso. Aumentar o controle sobre minhas escolhas, principalmente alimentares. :)

Maya disse...

Desanima não flor!!! Estamos akiii