17 de junho de 2013

Pense Magro Dia 8 de 42.



DIA 8 – ARRUME TEMPO E ENERGIA


O título da atividade de hoje veio bem na hora certa. Hoje foi o dia que me dei conta do quanto eu estava sendo relapsa em relação as atividades do livro e decidi de uma vez por todas me ajustar. Tá certo que algumas adaptações que fiz semana passada me ajudaram muito hoje e daqui pra frente só vai melhorar.

“Sim, eu consigo. Isso vai dar trabalho, mas estou disposto a fazer o que for preciso para emagrecer. Vai valer à pena”.

Considere quanto tempo de seu dia e de sua semana será necessário para:
 Planejar suas refeições
 Comprar os alimentos necessários
 Preparar as refeições
 Sentar e comer suas refeições lentamente.
 Fazer exercícios
 Completar e conferir sua lista das tarefas do dia.

O pensamento sabotador de hoje foi bem eu.

Pensamento sabotador:
“Sou uma pessoa espontânea. Não gosto de programar meu tempo”.

Resposta adaptativa:
“Para emagrecer é necessário deixar de lado um pouco da espontaneidade. Eu desejaria que não fosse assim, mas e - pelo menos por enquanto... Eu não posso confiar na compra e na preparação de alimentos de forma espontânea até que eu desenvolva uma rotina. Mas, isso não significa que eu não possa ser espontâneo de outras maneiras”.




0 comentários: