17 de junho de 2013

Pense Magro dias 5, 6 e 7.




DIA 5- ALIMENTE-SE DEVAGAR E CONSCIENTEMENTE

Isso tem sido um problema para mim, só gosto de comer na frente da televisão ou do computador. Sei que é errado, mas faço. 
Qual a técnica que vou usar para conseguir realizar essa tarefa?
Pela manhã vou parar o trabalho enquanto tomo café. Na hora do almoço vou ler o livro e almoçar com ele na minha frente. Isso me ajudou da outra vez. Vou lembrar do café e almoço na hora da janta.



DIA 6 – ENCONTRE UM TÉCNICO DE DIETA

Essa era a atividade de sábado, mas confesso que nem peguei no livro durante o final de semana. Saí totalmente do foco e isso inclui jacadas e mais jacadas. Isso não quer dizer que desisti, eu quero e preciso ir mais longe.  Inclui também aumento de peso que já era esperado. Não vou me lamentar, tenho um objetivo  a seguir e seguirei em frente.
Com relação ao técnico de dieta, serão vocês aqui do blog igual da outra vez. Por favor me ajudem. Preciso muito de vocês.
Qual a técnica que vou usar para conseguir realizar essa tarefa?
Vou vir aqui todos os dias ler os blogs e escrever para vocês.


DIA 7 - ORGANIZE O AMBIENTE

Prepare sua casa e seu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde não possa vê-los facilmente - e todos os alimentos permitidos pela sua dieta, totalmente a vista.
Já tenho feito isso e dá muito certo.
Terei que buscar melhorar ainda mais.

Qual a técnica que vou usar para conseguir realizar essa tarefa?
Não comprar coisas "proibidas " na feira.

O dia 8 vou postar amanhã, estou me sentindo mais motivada e comprometida com o livro. Vamos que a gente consegue.

Ao término dos 7 primeiros dias o livro nos leva a fazer uma avaliação de como foi a primeira semana. Confesso que só agora me dei conta de verdade das atividades do livro. Só não recomeço do zero porque percebi que ainda dá tempo de me corrigir.


O que sabe agora que não sabia antes?
Por exemplo, você sabia há uma semana atrás...
... Da importância crucial de reler, pelo menos duas vezes por dia os motivos pelos quais deseja emagrecer?
... De escolher uma dieta saudável (e ter outra reserva?)
... De se sentar, comer devagar e conscientemente em todas as refeições?
... De se elogiar constantemente por comportamentos alimentares funcionais?
... De captar e responder aos pensamentos sabotadores que interferem no cumprimento dessas tarefas essenciais?
... Compreende agora a importância do uso da terapia cognitiva para ajudá-lo a seguir uma dieta e utilizar hábitos alimentares saudáveis? É a diferença na sua forma de pensar que permitirá que você faça mudanças permanentes nos seus hábitos alimentares.
É de crucial importância reler, pelo menos duas vezes por dia, todos os motivos pelos quais você deseja emagrecer.






0 comentários: