12 de julho de 2013

Desafio: Mais Light que Alface. Terceira semana.

Regras Gerais:

- Beber 2 litros de água por dia [Nem todos os dias]
- Não consumir: Álcool, Frituras e Doces [Falhei com uma colher de sopa de doce de leite e um pastel na quinta]
- Atividades Físicas pelo menos 3x na Semana [Semana atípica com visitas, saindo 3 dias à noite acebei só cumprindo os 3x mesmo do meu simulador de caminhada]


Desafios da Semana:

1 - Fazer e tomar suco o suco verde, mais conhecido como suco da gororoba! [Como essa semana estou com a garganta inflamada, evitei o suco porque é muito gelado. Meus cubinhos de gelo com couve já estão prontos e próxima semana cumpro essa tarefa]


2 - Fazer uma receita light, bater foto e publicar  a receita! [OK, queria ter feito mais, mas o tempo foi bem corrido essa semana]

Gelatina zero de morango com iogurte desnatado de morango.


Receita


Ingredientes: (esqueci de tirar foto, mas vou melhorar nisso.)
*1 pacote de gelatina zero de morango
*1 iogurte desnatado de morango

Preparo:
Dilui o pozinho da gelatina em água fervente como manda a embalagem e depois no lugar de acrescentar a mesma quantidade de água gelada acrescenta o iogurte. Mistura bem e leva à geladeira. 
Fica muito mais saboroso que apenas a gelatina e ainda é um forma de variar. Até meu marido que não está light gostou.

3 - Tirar foto do seu cardápio por um dia inteiro. [Ok]

- Café da manhã


Meu sanduíche de pão integral com presunto de peru e queijo de todas as manhãs.  Como com uma xícara de café com leite desnatado e adoçante (esqueci as fotos). Levo sempre para comer no trabalho, pois como tenho que esperar uma hora para poder tomar café depois que tomo remédio da tireoide, uso esse tempo para dormir um pouco mais.

- Lanche da manhã
Sei que falhei, mas tive um manhã muito corrida e não deu tempo de lanchar, mas tomei muita água.

- Almoço

2 CS de feijão 
1/2 tomate em rodelas
1 pedaço de bife cozinhado no molho
Cenoura e batatinha que cozinhei junto com a carne.

Destaque para o pratinho de pizza que uso para fazer todas as minhas refeições por ser menor que um prato normal e maior que um prato de sobremesa.

- Sobremesa
2 CS da gelatina feita com iogurte
1 tablete de trident

- Lanche da tarde
Mais uma foto que esqueci de tirar. confesso que até pensei em mentir aqui e dizer que lanchei minha barrinha de cereal que levei para o trabalho com esse propósito, mas assim eu estaria enganando  mim mesma #fail.  
Meu lanche foi um pastel de carne que uma menina vem sempre vender no trabalho. Tá muito difícil resistir a essas tentações todos os dias, mas tenho conseguido. Hoje desfoquei.

- Jantar


Como saí do trabalho e fui direito comprar algumas frutas e depois ao dentista cheguei em casa tarde e acabei saindo do planejado de todos os dias.  Não tive coragem de preparar algo para comer e cabei jantando essa goiaba que por incrível que pareça me deixou saciada.

-Ceia
Não tenho costume de comer na ceia (não gosto de comer tarde da noite), mas nesse dia, abri a geladeira para guardar o resto de comida e me deparei com um doce de leite minha sogra nos mandou e eu passei a semana toda resistindo. É meu doce favorito e não resisti comi uma colher de sopa bem devagarinho para matar a vontade. De toda forma não me recriminei nem fiquei triste, me elogiei porque foi só uma colher de sopa, em outras épocas teria comido uma taça ou mais. 



2 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

é isso ai amiga, nem todos os dias conseguimos seguir a risca, o importante é ser honesta com você mesma, devagar e sempre, o importante é não desanimar,tenha um lindo final de semana, bjs

Laninha disse...

Ainda não cupri nenhuma tarefa, rs'.
Sinto falta do doce, mais o meu maior problema é salgados, de todos os tipos.

bjo bjo