9 de janeiro de 2014

Mantendo o foco.


Ontem não tive um dia perfeito com relação a RA, mas cheguei muito perto disso. As coisas estão melhorando a cada dia e isso está me animando. A AF essa está me matando de dor e orgulho kkkkkk. Tenho tendinite no joelho esquerdo e atacou pra valer depois do primeiro dia de pernas. Não vou mais fazer bicicleta e vou procurar coisas que ajudem a melhorar meu joelho.Cheguei a conclusão de que entrar na academia não vai me ajudar simplesmente a perder peso e sim melhorar e muito minha saúde. O dinheiro investido na academia vai ser economizado em remédios. Tenho uma TPM terrível que me faz tomar medicamentos para melhorar. Tenho me sentido bem melhor e olha que foram só 3 dias. Estou menos ansiosa e sinto que a coisa vicia. Se esse for um vício que vou adquirir ponto para mim. É bom e vicia....
Com relação as atividades do livro estou bem focada em realizar. Sempre acho que preciso melhorar, mas estou indo muito bem. 
Dia 7  - Antes de ontem foi dia de organizar o ambiente e eu já estava fazendo isso. Considero essa parte importantíssima. Não sou boa de resistir a tentações e não ter em casa me ajuda muito. Agora me resta melhorar e aprender a resistir as comidinhas do marido kkkk. 
Dia 8 - Gostei muito dessa frase que inicia a tarefa do dia 8. " A Dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma diferente." Compromisso, essa é a palavra chave. Se não tivermos compromisso estaremos com boas chances de fracassar. A tarefa nos fala que precisamos arrumar tempo e energia para fazer dieta. Posso dizer que durante essa semana que comecei na academia não tenho feito outra coisa. Estou precisando me virar no 30 para poder dar conta de tudo, mas estou dando. Não primorosamente, mas a tendência é melhorar. Está sendo uma correria sem fim, o cansaço  está  aparecendo, mas não penso em desistir. Pensei na possibilidade de ir à academia pela manhã antes do trabalho, mas como preciso tomar o remédio da tireoide e só posso me alimentar 1 hora depois isso complica. Durante a semana não tomo café em casa, deixo para tomar no trabalho para poder ter essa 1 hora de intervalo entre o remédio e o café. De toda forma mudei algumas coisas e pretendo melhorar para otimizar meu tempo. Essa semana tem sido bastante corrida. Se vocês quiserem posso fazer um post com meu cartão de horários e o que estou fazendo para encontrar tempo. É só avisar que farei.
Dia 9 -  O dia de hoje nos manda escolher um plano de exercícios, não preciso nem dizer que essa atividade estou cumprindo com louvor desde o início da semana. Parabéns para mim... ( Tenho que me conceder créditos hahaha.) 
Sim gente eu sei que o dia que escolhi para vir aqui falar dos meus progressos e fracassos foi  sexta-feira, mas senti necessidade de conversar com vocês a esse respeito para me motivar e não perder o foco.
O bom do livro é que fazer as tarefas vai fluindo naturalmente e de encontro exatamente com o que estamos precisando. Não sei bem qual as considerações que tive a respeito da primeira vez que fiz as tarefas do livro. Evito olhar nos posts anteriores para não me influenciar a fazer igual da outra vez. A  intenção de agora é melhorar a cada dia.

5 comentários:

Nanda Ramos disse...

olha quem apareceu no seu blog?????

eu a nanda com blog novo....
espero te ver no meu novo cantinho bjus

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Planejar é uma boa tática para que dê tudo certo, confesso que não sou muito boa nisso, mas vamos consertando aqui e ali, bjs.

Carla Renata disse...

sempre falo.. aos poucos tudo se ajeita.. qdo menos esperar vai ta fazendo tudo certo sem nem perceber..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Unknown disse...

a gente nao tem que ser perfeito, tem que ir se adaptando, e vc ta indo p caminho certo, ta fazendo exercicio, vc vai conseguir sim! beijosss e sucesso em 2014!

Demaquiladas disse...

Oi gata,
Calma que vai dar tudo certo.
Tem que ir modelando as coisas ao seu jeito .
Vamo que vamo.
Bjao