13 de janeiro de 2014

TPM Mode on.




Gente não sei porque a gente com tanta coisa na vida ainda tem que passar por isso. Acho que já contei aqui que minha TPM é de matar e por isso tenho tomado fluoxetina para ver se alivia. Pra ser sincera não tenho visto muito resultado não por culpa minha mesmo que não estou tomando o medicamento certinho. Porque não tomo certo? Pelo simples motivo que odeio ficar tomando remédio e gastando com isso. Já basta o da tireoide que tenho que tomar para o resto da vida e o anticoncepcional. Desses não posso abrir mão. Tomar remédio de vez em quando até que vai, mas ter que tomar todos os dias sempre não gosto mesmo. Tem também o fato de precisar de receita para comprar e o financeiro também contribui.
Alguém tem alguma de algum remédio natural para me ajudar.
Help minhas técnicas.
Tem novidade de um novo projeto que estou participando na blogosfera light, mas isso é assunto para um outro post. Chegou  hora de me confessar com minhas técnicas.
Pra vocês term ideia de como foi o meu final de semana, esquecei literalmente do Pense Magro? Como isso foi acontecer não me perguntem. Quando me dei por conta já tinha passado e estava tudo errado. Talvez seja devido a TPM também. com relação ao último post sobre meu peso ter estacionado mesmo eu fazendo tudo certinho. Atribuo a TPM também.  Não é que eu queira colocar  culpa de tudo na TPM, mas ela está matando mesmo. Nem eu mesma estou me aguentando. Poderiam me passar algumas dicas para esses dias turbulentos? 
Vamos pensar magro. Farei hoje as tarefas dos dois dias que matei e as de hoje.

Dia 11 - DIFERENCIE FOME, VONTADE E DESEJO INCONTROLÁVEL DE COMER.

* Você ficou sem comer por muito tempo e se sentiu bastante faminto. Aquela sensação de vazio, frequentemente acompanhada de ruídos no estômago era fome.
*  Você comeu uma boa refeição e ainda quis comer mais. Isso era vontade.
*  Você sentiu uma urgência muito forte de comer, que veio acompanhada de tensão e de uma desagradável sensação na boca, garganta e corpo. Isso era desejo.
Como já passou da metade do dia vou ter que realizar essa tarefa amanhã sem falta preenchendo meu cartão de monitoramento da fome.

Dia 12 - DIA 12 – PRATIQUE A TOLERÂNCIA À FOME

Essa tarefa nos ensina  a tolerar a fome e para isso precisamos deixar de almoçar por um dia e só nos alimentarmos novamente no jantar. Até tentei realizar essa tarefa da primeira vez que li o livro, mas minha pressão baixa quando passo muito tempo sem me alimentar e decidi que não vou fazer. Já precisei passar muito tempo sem me alimentar algumas vezes e depois do livro sempre remeto a essa tarefa como se a estivesse realizando-a naquele momento.

DIA 13 – SUPERE O DESEJO INCONTROLÁVEL POR COMIDA

Mesmo que os alimentos ainda continuem lhe chamando, você consegue permanecer no controle.
Retardar a satisfação de um desejo aumenta sua capacidade de tolerá-lo e aumenta também sua autoconfiança de que consegue suportá-lo.
Os desejos começam a diminuir quando você decide que não vai, absolutamente, afastar-se da dieta. Eles aumentam quando você está indeciso sobre comer ou não.
A descoberta de que você é capaz de tolerar seus desejos por comida é uma das coisas mais importantes de se aprender quando a meta é emagrecer e nunca mais voltar a engordar.
A parte emocionalmente dolorosa do desejo é a batalha que você trava contra ele.
Quando você começar a dizer a si mesmo, com total convicção, NÃO TENHO ESCOLHA, o desejo por comida irá diminuir.
Considero essa a tarefa mais importante do livro para mim. Preciso demais aprender a controlar meus desejos por comida e aprender a resistir a alguma tentação que parecer no meu caminho. Essa tem sido a parte mais complicada e difícil para mim.




5 comentários:

Aline Canteiro disse...

tpm é osso né?
Eu viro um bebê chorão e comilão! hahah
Mas melhorou bastante depois q emagreci!

DEsejo uma semana linda pra vc!

Demaquiladas disse...

Oi querida.
Bom, vc tem que conversar com seu médico.
Pois as vezes este remedio que não deu certo com vc. Esses ansioliticos tem que ir testando ate funcionar .
Pois isso digo de experiencia propria.
Tomei um tal de BUP que era antidepressivo e o que aconteceu?
Foi a pior crise de depressao da minha life.

Cada organismo é diferente!

Mas vamo que vamo mantendo o foco.
Bjao

Simplesmente Rapha disse...

Graças a Deus não tenho TPM. Deve ser horrível! Eu já sou chata naturalmente... Imagine com TPM...rs Beijinhos

Anônimo disse...

Nossa TPM ja tive muito!
Mas graças a Deus isso nao me pertence mais!
Nem a dona M vem mais me visitar! e isso e mara!!!
Espero que melhore logo viu!!!!!!!
Preciso começar a fazer as tarefas do livro!! Acho que assim vai ajudar ainda mais o processo de emagrecimento
bjs

Carla Renata disse...

então.. tpm.. a velha tpm.. fia.. a minha derruba... e derruba kem passa perto pq eu pra ficar insuportável tenho ke melhorar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito..kkkk.. sem contar que nessa época eu como até tijolo se tiver um salpikinho de açúcar em cima..ja tentei fluoxetina, citalopram, alprazolam (passando de tarja vermelha pra preta) e nem sinal de melhora então dei um foda-se e parei com tudo..kkkkk.. mas força aí nega.. bjoaks e sucesso