9 de abril de 2014

Músculo da resistência.


Desde a primeira vez que li o livro Pense Magro a parte que fala de fortalecer o músculo da resistência e enfraquecer o da desistência me toucou muito. Por muitas vezes fiz esse exercício e deu certo, mas em compensação por muitas outras (muito mais por sinal) fiz totalmente o inverso fortalecendo o da desistência e enfraquecendo o da resistência. Vamos entender um pouco a respeito.
"Sempre que você diz não para um alimento não planejado você fortalece seu músculo de resistência e isso aumenta a probabilidade de você resistir da próxima vez. Por outro lado, sempre que come alguma coisa que não tinha planejado comer você enfraquece seu músculo de resistência e fortalece seu músculo de desistência. Quando diz sim para um alimento não planejado, mesmo que coma alguns farelinhos, aumenta a probabilidade de desistir na próxima vez, e na outra..e outra. É por isso que todo pedacinho de comida não planejada, tem sim IMPORTÂNCIA! Não são apenas calorias, são hábitos!"
Diante das minhas diversas tentativas tenho falhado bastante, é certo que também acerto, mas isso não pode mais acontecer, pelo menos da forma que vem acontecendo. 
Resolvi começar a contar quantas vezes no dia fortaleço o músculo da resistência e enfraqueço o da desistência para ver se melhoro meu desempenho. 
Semana passada fiz minha segunda avaliação física e perdi 2cm de cintura. É pouco? Sim, mas é melhor que ter aumentado. Meu peso continua o mesmo desde que comecei a AF, mas tenho sentido minhas roupas mais folgadas e tenho voltado a gostar de me arrumar. Pelo menos no quesito AF tenho me mantido firme e forte. Isso já é uma vitória. Já pensei em desistir sim, mas venci essa etapa. 

7 comentários:

Pat Arruda disse...

É a mais pura verdade. Tbm me saboto nas migalhas sem perceber. Um vacilo atrás do outro que aparentemente não é nada, mas quando vai calcular, já passou das 400 cal. Tb quero fortalecer o músculo da resistência.
Parabéns pelos resultados! =)

Carla Renata disse...

eu acho ke meu musculo da resistencia enfrakeceu tanto ke morreu coitado.kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso

Unknown disse...

Parabéns pelas conquistas! Elas são grandes sim!
Beijão

Tatha Talitha disse...

Reeducar a nossa cabeça é sempe mais vantajoso, né florzinha!!!
Forçaaaaa e vamos lá!

Josi disse...

O mais dificil está dentro da nossa cabeça msm, e vc está conseguindo não é nada fácil mas com persistência a gente chega lá! Bjs

CHEGAREI LÁ.... disse...

Acabei de ler esse post logo após uma escorregada de algo não planejado e havia pensado..."ah foi pouquinho...sem importância",mas como vc bem colocou,importa sim...de pouco em pouco,o resultado vem na balança...valeu pela dica,já copiei e colocarei no meu blog !!!

Cottage Regressiva disse...

Muito importante essa passagem do Penso Magro. Mas é treino dia a dia mesmo. Uma hora a gente vai estar mais dizendo não do que sim e se tornará mais fácil!!! Um bjo e sucesso