16 de janeiro de 2015

4/70 - 4/42 Elogie-se

Gente como é que pode uma pessoa sem foco como eu? Começo o dia bem e depois desanda tudo. Basta um incentivo e eu já estou "jacando". Ontem fui almoçar na casa da minha tia e tinha vários tipos de comida, festa mesmo. No lugar da pessoa aqui escolher as verduras, mal olhei para elas. Tá certo que não coloquei de tudo como antes (elogio para mim), tenho aprendido essa regra, mas passei longe de ter um almoço light. Outro elogio que mereço é ter recusado sobremesa, quem me conhece sabe o quanto isso me custou. Pra falar a verdade nem doeu tanto assim apesar de eu ter literalmente fugido indo embora. Se tivesse ficado lá não teria resistido eu bem me conheço. Desandei na janta, ao contrário de muita gente que não gosta da própria comida, eu amo comer o que eu cozinho.
Preciso encontrar mais formas de me manter na linha, um dia eu sei que serei capaz. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Pelo que estou vendo o quilo que tenho que perder essa semana não vai embora não. :(

PENSE MAGRO 4/42


Como já aconteceu das outras  vezes ( já tinha até esquecido) as tarefas do livro vão se encaixando exatamente com o que estamos sentindo/vivenciando no momento. Estava a pensar em desistir por causa dos deslizes de ontem com as balas, imaginado não ser capaz de levar o desfio a frente quando me deparo com esse trecho do livro:
Em vez de pensar nesse deslize apenas como um erro e pensar no que fazer para evitar que ele aconteça novamente, recriminam-se por serem fracas, até mesmo “más” e “casos perdidos”.
Você tem tendência a enxergar as coisas de forma negativa e repreender-se por tudo o que faz de errado?
Para minimizar essa tendência é importante aprender a dar créditos a si mesmo por tudo o que você faz certo.
Por meio dos créditos, você reforça sua autoconfiança e constrói a consciência de que é forte e de que está no controle.

Ainda não tinha atentado para a importância dessa tarefa com relação a minha pessoa. Tenho que assumir que sou altamente crítica quando se refere a minha pessoa e treinar minha mente para não me depreciar tanto vai servir de grande ajuda.

QUANDO EU CONSEGUIR DESENVOLVER MINHA AUTOCONFIANÇA POR MEIO DA CONCESSÃO DE ELOGIOS, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

Lista de tarefas de hoje

LISTA DAS TAREFAS DE “HOJE”
Ok Li, pelo menos duas vezes hoje Meu Cartão das Vantagens de Emagrecer.
Ok Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário.
Comi devagar,sentada  e observando cada porção ... 
                                             (    ) todas as vezes
                                             (    ) a maioria das vezes
                                             ( X ) algumas vezes
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dita ...
                                                    (    ) todas as vezes
                                                    (    ) a maioria das vezes
                                                    ( X ) algumas vezes



2 comentários:

Opção? Ser magra! disse...

Oeee td bem?

Já pensou em frases q te estimulem a controlar o "zóio da gula"? EU colo em locais q eu mais transito durante o dia, ou ando com elas comigo: "Quantas vezes vai perder os mesmos kg?" (pq a gente emagrece dois e no dia seguinte engole 4 e regaça com td) - "Vc não é um cachorro pra ser recompensado com comida" e "O primeiro pedaço/mordida tem o mesmo gosto do último" (então delicie apenas o primeiro pq eh igualzinho ao último se fosse comer até o fim) - Pra mim funciona bem, pra não ceder de jeito nenhum, e as pessoas riem mas nem ligo pq lá na frente eu sei q o resultado é só meu. :D

bjo!

Camila Santiago disse...

o importante e esquecer o que se passou e ver o que tens feito de errado! e complicado falar não obrigada, mais ver que todos estão comendo e bebendo ... mais faz parte!!! permaneça firme no foco, caiu hoje levante hoje mesmo e vá atrás do seu sonho!!!! beijos e ótima semana.