16 de fevereiro de 2012

O que mudou depois que li o livro Pense Magro.


A principio,  resolvi aprender uma maneira que me motivasse a fazer Reeducação Alimentar e realmente me reeducar. Hoje me sinto sim mais motivada, apesar de não ter visto ainda aquele famoso peso que faz anos que não vejo. O peso que estou hoje já vi algumas vezes que tentei fazer dieta e parei no meio do caminho. Minha meta agora é não realizar essa parada. O capítulo do livro que mais me ajudou foi o referente a não sair dos trilhos, era exatamente esse o maior erro que eu estava cometendo. começava a emagrecer e quando jacava jogava tudo para o alto e desistia. Ontem me aconteceu isso, é tanto que meu peso hoje aumentou em 600 gramas. Errei mas não posso continuar no erro só porque tive um dia fora de foco. Foi horrível gente, estou me sentindo muito mal com isso. O blog tem me ajudado muito mais do que eu imaginava e devo isso a vocês meninas. Meu muito obrigada a todas que comentam sempre aqui com muito carinho e sempre postam dicas maravilhosas para não desistirmos. Tenho que melhorar muita coisa ainda, coisas que o livro menciona que precisamos fazer e eu não tenho feito. Programa a alimentação é a pior parte para mim, odeio dietas restritivas e aquela ideia de comer apenas alguns tipos de alimento. Quero aprender a comer de tudo com moderação e tenho sido muito vitoriosa em relação a isso. Se antes eu comia de tudo que tinha na mesa, hoje escolho apenas algumas coisas que vou comer em cada refeição. Não me sinto mais obrigada a colocar no prato arroz e feijão no almoço rigorosamente. Tem dias que como, outros só como verdura. O prato tem diminuído e tenho me habituado. A dica de comer em um prato menor funciona demais e estou amando. Essa coisa de se elogiar também ajuda muito a não cometer erros. Tenho que sair da frente da televisão e me alimentar prestando atenção em cada garfada. A coisa de comer sentada estou realizando. Com relação ao técnico de dieta posso dizer que estou indo bem, embora muitas vezes não confidencie a vocês meus sentimentos mais íntimos em relação as dificuldades com a dieta. Vou precisar melhorar. a organização do ambiente não depende muito de mim, mas o fato de estar comprando alimentos mais saudáveis e light eu posso fazer e estou fazendo. Tenho é que resistir as outras coisas que compram em casa. Eu consigo!!!! 
Ainda estou em débito com relação a AF programada, mas a não programada tenho realizado sempre. 
Quanto e estabelecer metas realistas estou indo bem. Aos poucos chegarei no meu objetivo final. só não posso parar no meio do caminho. 
Quanto a diferenciar fome com vontade de comer aprendi. só tenho que resistir quando a vontade vier bagunçar minha cabeça.
O monitoramento da alimentação tenho feito pela metade, nem todos os dias controlo. Preciso mudar isso e contar minhas notas sempre.
Não vou precisar eliminar por completo a alimentação não planejada se eu estiver dentro das notas permitidas diariamente. Não tenho escolha.
Acabar com os excessos alimentares eu estava indo bem, ontem foi que cometi a pior jacada desde o início da dieta. Em outras épocas hoje já estaria tudo jogado para o alto. Agora aprendi a retomar depois de uma jacada.
A definição de saciedade é outra coisa que amei demais. Aprendi a sentir essa sensação e não como mais para ficar cheia. Deixo sempre uns 20 % de folga. 20 minutos depois a fome passa. E posso esperar para comer daqui a 3 horas.
Resistir a alimentação não planejada  tem sido pela metade também, tem horas que resisto e outras aceito o que me oferecem. Preciso melhorar.
Em relação a alimentação emocional já venci algumas vezes, mas tem horas que não resisto mesmo.
Ao final de tudo indico o livro a todo mundo, ajuda demais mesmo. É uma verdadeira terapia. Tinha dias que eu me sentia numa sala com um psicólogo e como eu nunca tinha experimentado esse tipo de coisa, foi algo novo que aprovei demais. Ir ao psicólogo é muito bom. Agora é comigo, melhorar o que já estou realizando e realizar o que ainda está faltando. E com certeza emagrecer e chegar aos 55kg. Preciso melhorar muito e manter o foco, fico arrasada vendo todo mundo emagrecer bem muito e eu bem pouco.

6 comentários:

Anônimo disse...

oiii lindona...tbm me sinto super mal vendo que minha determinação é pequena perto do que posso "me dar"..
Ainda estou longe do meu pesinho esperado...mas depois que comecei a me privar menos e me policiar mais qto aos horários estou vendo algum efeito!
O foco é o mais importante de tudo...e no meu caso, meu marido e filhos no findi se esbaldam e eu preciso me controlar sempre..estar sempre focada!
Vou comprar o livro..ando precisando de um psicólogo..kkkkk..por que pela net não é a mesma coisa.

Mega beijooo

An@

Luana Rodrigues disse...

Amiga, que bom que você conseguiu 'tirar' da leitura muitas lições, fiquei bem interessada em conhecer esse livro.

É realmente como você falou: "melhorar o que já estou realizando e realizar o que ainda está faltando."

Eu sei que você é capaz!

Beijosss!!!

Ema disse...

De tudo o que li e pela minha experiência pessoal o importante para levar em frente este nosso objectivo é: se errarmos um dia, um momento, sabermos perdoar a nós próprias e não continuar a cometer erros: Um dia não vai fazer assim tanta diferença, não podemos estar sempre bem dispostas e sempre determinadas. Podemos cair, mas temos de nos levantar e voltar a andar. Muita força, beijinhos

Natália Roberta disse...

Oi flor...
Isso acontece comigo às vezes... esticar uma jacada, sair do foco!!!

Temos que usar esses erros para lembrar sempre que pensarmos em repeti-los!!!

é que depois de tanto tempo agindo, se alimentando de forma errada... é difícil mesmo não ter recaídas comportamentais e alimentares!!

Pior é o peso na consciência depois...

Mas conseguiremos alcançar nossos objetivos!!!
Você vai ver!!!

Prih ♥ disse...

Realmente amiga...não se pode é parar no meio do caminho só pq a balança tah demorando a responder. . .Tb já passei por isso com várias tentativas frustradas de emagrecer.

Mais agora vamos que vamos. . .SEM DESISTIR!

beeijinhoos

Danielle Queiroz disse...

Amiga querida, vc conseguiu captar muita coisa do livro, e pra mim também foi maravilhoso aprender com vc...
Aprender a comer de tudo com moderação é o maior segredo desvendado por mim nessas ultimas semanas, aki em casa nunca falta chocolate, sorvete, e eu consegui aprender a comer meu docinho sem sair da dieta, isso não tem preço, um grande bj