6 de fevereiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 33/42. 06/02/2012

Acho que essa tarefa de hoje tem muito a ver comigo. Quando estou emocionalmente abalada só penso em comer e chorar. A única vez que não descontei na comida foi quando terminei um namoro, que não tinha vontade de comer e emagreci bastante. Mas não quero passar por isso mais não para poder emagrecer.
Vamos ao que fala o livro a respeito.
A comida pode, de fato, ser uma distração eficaz - temporariamente. Mas comer não resolve o problema original que o levou a se afligir.
Na realidade, comer por motivos emocionais cria um outro problema: você se sente mal porque saiu da dieta.
Quem não tem problemas com o peso não pensa em comer para se sentir melhor.
Normalmente, a melhor maneira de diminuir suas angustias é responder aos pensamentos negativos e resolver o problema associado ao seu sofrimento emocional.
Algumas vezes é difícil ir diretamente à solução do problema (e pode haver problemas que estejam fora de seu controle), principalmente se você está acostumado a procurar comer quando está chateado. Você pode precisar diminuir sua preocupação primeiro, de maneiras não relacionadas à comida.

QUANDO EU COMEÇAR A USAR OUTRAS ESTRATÉGIAS, QUE NÃO A COMIDA PARA ME ACALMAR, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.


Gente comecei hoje a dieta da banana que falei ontem. A primeira impressão que tive foi de que realmente a banana nos deixa saciado. Comi duas com um copo de água e fiquei me sentindo super cheia. Vou vê como me saio durante o resto do dia pra poder vir contar a vocês. A princípio eu acho que vai funcionar, mas vou registrar minhas sensações durante o dia pra fazer o teste.


Gente tou tão estressada com a prova que quase esqueço de postar o selinho que ganhei da Tai Alcantara.
Amo demais esse carinho. Já recebi esse selinho antes, mas agora vou repassar para mais gente. Acho esse selinho bem especial e retrata uma verdade.


O selinho tem uma regrinha que é responder 7 perguntas sobre mim e repassar para 7 blogueiras,vamos lá:


1-Tenho orgulho de ser nordestina
2- Sou viciada em internet.
3- Sou noiva e ele é meu segundo namorado
4- Amo minha família.
5- Fiz escova definitiva
6-Amo viajar
7- Sou concurseira.

Os sete blogs que indico aqui são das últimas pessoas que comentaram no meu cantinho.


http://renatinhapontoamquerosermagra.blogspot.com/

http://rumoaumsonho.blogspot.com/

http://piigworld.blogspot.com/

http://coragemgarota.blogspot.com/

http://ramonaraupp.blogspot.com/

http://tohdedieta.blogspot.com/

http://dietaemacao.blogspot.com/

15 comentários:

Danielle Queiroz disse...

OI amiga, já perdi a conta das vezes q fiz a comida de minha amiga... e a culpa depois é a pior parte.
É uma luta diária, a vontade de beliscar uma coisinha qdo estou estressada é grande, mas já aprendi a driblar isso com minha garrafinha de água, deu raiva meto água pra dentro kkkk... até q funciona... bjss e vou ler o post sobre a dieta da banana, adoro banana kkk

renatinha.am (quero ser magra) disse...

oie querida
obrigada pela visinha, tb ja estou te seguindo.
bjinhos.

Gaby Oliveira disse...

Nossa, eu só lembro que tenho que ler esse livro qd vejo suas postagen, mas o livro é no pc e é tão ruim ler no pc néh...
Ah, passei pra agradecer seu carinho no meu blog...bjinhos!!!

Elaine Santa Maria disse...

Acho que uma das maiores dificuldades que tenho é separar a emoção da alimentação, de verdade! Um grande desafio... Parabéns pelo blog e pelas conquistas!

Piig ♥ disse...

Brigadao pelo coment!! Voce vai conseguir, esse livro é uma jóia hein?!
bjks

Natália Roberta disse...

Oi amiga...
Selinhos são ótimos pra gente conhecer melhor nossas amigas blogueiras, né??? rs

Passei pra te desejar uma semana bem levinha!!!
Bjos

Betina. disse...

Vamos seguir juntas, amiga!! conte comigo!! beijos

*Lela* disse...

Oi querida

Espero que a dieta da banana dê um up legal - Pra mim sempre funciona e fico no pique,rs!

Beiju

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Obrigada de todo coração por lembrar de mim, adorei!!!

Angélica ;* disse...

oie flor
obg pela força...

beeijos
boa semana

Marjorie disse...

Karla, adorei conhecer as 7 coisas sobre você! :)
Tenha uma linda semana! Beijos

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Lindona.. e como vai sua RA? e seu peso????

Bjos

Jeovanna Nóbrega disse...

Oie adorei o selinho!!!!! Vou postar amanhã. Ahhhhh, seu blog está de cara nova, ficou lindo. bj

Amélia Calórica disse...

Oi Karla é um prazer te conhecer, estou tentando colocar as minhas visitas em dia sempre que posso e o melhor de tudo é poder conhecer pessoa novas,só ganho...mas as coisa por aqui anda meio que lentamente mas estão seguindo , adorei ver que vc está seguindo um método muito legal isso ... Eu ainda não li este livro mas já ouvi tanta gente falar nele que fiquei balançada agora depois que li teu post... Comida e Emoção, Um abraço e ótimo dia para vc Dani

Nanda Ramos disse...

amigaaaaa brigadinho pelo selinho....
vou postr mais tarde....
tem outra coisa eu vou fazer um template personalizado pra vc mas somente no final de semana ok?
me passa teu email pra gente poder conversar...
bjus