13 de junho de 2013

Dia 4 de 42. Pense Magro.

Minha promessa de ontem foi qual mesmo?? hahaha. Confesso que ainda não consegui me dedicar de corpo e alma ao livro, mas meu objetivo continua sendo esse e espero conseguir até o final. Já comecei o dia lendo várias coisas sobre o livro e me motivando. Eu sei que vou conseguir. Tenho algumas táticas para resistir as tentações e gostaria de falar um pouco delas aqui.

1 - Garrafinha com água na mesa do trabalho.
Funciona, mas nem sempre cumpro à risca. Tem dias que não lembro de encher. Só gosto de água gelada, mas tenho tomado natural porque percebi que fica mais fácil de tomar sem vontade.
2 - Assim que chego em casa à noite já coloco a roupa de malhar para não dar preguiça depois.
Ontem isso não funcionou, mas normalmente funciona sim.
3 - Tenho sempre Trident na bolsa para aqueles momentos de loucura por doce. Depois do almoço tenho sempre que mascar um.
4 -  Vou dormir logo cedo para não sentir fome à noite e correr o risco de querer comer algo.
5 - Estou comendo em um prato menor. Isso me ajudou muito a diminuir a quantidade de alimentos que coloco no prato.
6 - Tenho lido muitas coisas a respeito de RA, participado de grupos no Facebook e blogs para me motivar.

Bom, essas são algumas das coisas que tenho feito para seguir firme com o emagrecimento. E vocês tem alguma dica a mais para acrescentar?



Tarefa do dia 4 


A quarta tarefa fala sobre elogiar-se. Da primeira vez que fiz as atividades do livro gostei muito dessa tarefa e percebi que funcionou bastante no trabalhar da minha mente. Ainda hoje tem horas que me elogio quando resisto a alguma tentação. Pretendo ser mais eficaz dessa vez. Precisamos reconhecer nossos acertos e não apenas nossos erros. Temos que focar nos acertos.

Não estou enfatizando muito os capítulos do livro porque já fiz isso ano passado. Minha meta agora é melhorar o que já estava fazendo e começar a fazer o que não estava. 


3 comentários:

Dani Campos disse...

Isso mesmo amiga!
Vamos focar!

Ontem eu não li a lista de motivos, mas hoje já vou ler, umas 10 vezes pra compensar... hahahah

Beijos
www.adeusobesidade.com

Carla Renata disse...

primeiro.. não consigo ler esse livro e jeito nenhum, assim como qquer outro que aborde dietas e blás.. eles me cansam... desde qdo eu tava mto gorda.. sempre foi mais ou menos do meu jeito..rs.. artigos consigo ler. livros não.. amo livros.. mas só os de historias interessantes.rs.. enfim.. coisa ke sou prejudicada é o sono..nao consigo dormir cedo de jeito nenhum e se durmo acordo de madrugada pra comer.. ke feio..rs.. bjokas lindona e sucesso sempre

Pattys disse...

Sou louca pra ler esse livro, um dia tomo vergonha e compro. Mas forca na peruca que vc consegue, bjus