25 de junho de 2013

Dias 13,14 e 15. Pense Magro

Feridão com alguns contra-tempos, viagem, enxaqueca ,mas não perdi o foco.  O livro ajuda mesmo. Toda refeição que vou fazer fico com aquele pensamento de saber se estou realmente com fome. Não levei o livro porque já estava com muita bagagem. Vamos ao retrospecto desses 3 dias.

DIA 13 – SUPERE O DESEJO INCONTROLÁVEL POR COMIDA

Superei ontem o desejo de comer doce. Tive vontade várias vezes, mas decidi que não iria colocar essa tarefa em risco e cumpri. Tenho que assumir que me senti realizada com isso. Uma sensação tão boa de dever cumprido.


DIA 14 -PLANEJE O DIA DE AMANHÃ

Da outra vez que fiz as atividades do livro essa foi a atividade que mais me incomodou. Não gosto de planejamento com relação a comida. Hoje tenho uma visão diferente. Estou mais preparada para planejar e aceitar que preciso fazer isso. Ainda ontem planejei o dia de hoje e vou ficar planejando até virar um hábito.

Planeje e monitore sua alimentação por escrito, todos os dias.

Dia 15 MONITORE SUA ALIMENTAÇÃO

COMO MONITORAR POR ESCRITO O QUE VOCÊ COME

Tenha sempre com você o planejamento que foi escrito na noite anterior.
Depois que terminar a refeição, o quanto antes, faça estes três tipos de anotações:
1. Assinale o que você comeu e que estava no seu planejamento.
2. Risque qualquer coisa que tenha planejado comer e que não tenha comido.
3. Circule qualquer alimento que tenha comido demais, e anote e circule qualquer alimento que comeu sem planejar
Certifique-se de fazer estas anotações imediatamente depois da refeição.
A espera pode diminuir a sua percepção, aumentar a probabilidade de alimentação sem planejamento e provocar o esquecimento dos alimentos consumidos - isso tudo aumenta o risco de engordar.

Não foi bem assim que planejei minha alimentação, na realidade planejei só na mente e vi que isso é muito pouco e falho. A partir de hoje vou anotar tudo e monitorar da forma como manda o livro.



0 comentários: