4 de julho de 2013

DIA 21/42 – PREPARE-SE PARA PESAR


De certa forma hoje vou ficar sem atividade para fazer, me peso todos os dias pela manhã. Já vi muita gente dizer que isso não é bom, mas eu tenho tido um bom resultado em relação a isso. Me ajuda a ter controle e ver que se meu peso aumentou analiso o que foi que eu fiz para que isso acontecesse e procuro logo corrigir. Para mim dá certo.  O livro pede para se preparar e o dia oficial de pesagem será amanhã. Como me peso todos os dias amanhã servirá apenas de base para concluir as atividades do livro. Também nos orienta a nos pesar apenas uma vez na semana. Eu não consigo passar esse tempo todo sem me pesar. Preciso me controlar grama a grama. Olha o que o livro fala sobre se pesar mais de uma vez por semana.
"Posso me pesar mais do que uma vez por semana?
Sim, e algumas pessoas perceberam que se pesar diariamente as ajudou a se dessensibilizarem em relação à balança.
No entanto, não o faça mais de uma vez por dia. Isto é um sinal de que você está obcecado por dieta e não tem uma perspectiva saudável sobre outros aspectos também importantes da sua vida."
No meu caso esporadicamente eu  me peso mais de uma vez ao dia. Confesso que ultimamente isso tem sido mais frequente, mas como tarefa vou me propor a só me pesar uma única vez ao dia, pela manhã como sempre faço.
Já que estamos falando em peso e se pesar vou deixar registrado aqui que hoje quando subi na balança vi o menor peso já registrado por mim na balança desde que comecei a me reeducar  e postar nesse cantinho. 61,7 sei que isso é apenas um número e que posso voltar a ver 62 novamente, pois tem sido sempre assim.

6 comentários:

Carla Renata disse...

eu tbem me peso todas as manhãs.. na verdade já é um vicio de cinco anos ke faz parte de um ritual..kkkk.. xixi, banho, balança...rs
bjokas lindona e sucesso

Jacke disse...

oi amiga estou com uma lojinha de calçados acessórios e outros depois da uma olhadinha
http://cjcalcadoseacessorios.blogspot.com.br/

a r.a estou me organizando e estou voltando com tudo heim

http://jacke-emagrecendocomsaude.blogspot.com.br/
bjos
jacke

Mari (: disse...

Também não consigo me pesar só 1 vez por semana.

Beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

Bia Lima disse...

Eu só levo em consideração a pesagem peça manhã e antes do café... depois de ir no banheiro, rs

... e amanhã é dia!!!

Bjs

Isana Borges disse...

Mantenha-se firme, Karlinha!!
Nosso processo de emagrecimento não é uma linha linear em declínio. Assim como nosso humor, o nosso peso tb tem altos e baixo. Deixe de considerar só o número registrado na balança e se foque também em suas medidas!
e força na peruca!!
Vamos que vamos!!

Daniela Charleaux disse...

Pior que é ruim ficar sem pesar hahaha.
Beijos!