15 de janeiro de 2015

Mais um dia fora das notas. 3/70 - 3/42

Retomei depois das lambanças de ontem tomando meu suco verde, pesquisando e me motivando pela blogosfera. Ler me motiva e me deixa mais forte para não jacar. Passei o dia me motivando.Ajuda muito e a presença de vocês aqui faz uma grande diferença. Pena que à noite depois de uma hipoglicemia ultrapassei minhas notas e chupei algumas balas na casa de uma amiga enquanto fazíamos um trabalho. Vocês acreditam que só me toquei agora que estou relembrando as coisas de ontem para poder escrever aqui que eu não poderia ter comido nada de doces. Deus me ajude. vou ter que ficar até terça sem doces. Como  é que pode a pessoa esquecer desse jeito? De toda forma estou trabalhando minha mente para isso, para me reeducar.




Você precisa, necessariamente, tornar-se mais consciente das calorias de tudo o que põe na boca!


A tarefa pede que você sente-se pra comer sempre e qualquer coisa. Pra que você esteja consciente das calorias que ingere. Elimine distrações, quando for fazer as refeições concentre-se apenas nisso, nada de tv ou telefone. Não coma em pé na porta da geladeira.
Concentrar na comida para que meu cérebro fique satisfeito ao racionalizar o que estou comendo. Dessa forma as chances de sair da mesa com fome diminuem!
Mesmo com o deslise das balas em nenhum momento do meu dia de ontem eu comi algo sem me sentar apesar de não ter eliminado distrações e raciocinado  sobre o que estava fazendo.


“Preciso me sentar para comer. Quando como em pé simplesmente não percebo o que estou comendo. Posso acabar comendo demais sem perceber. Se eu quiser emagrecer, preciso me impor esta regra. Posso não querer abandonar este comportamento, mas certamente vou gostar muito de ser magro”.






2 comentários:

fernandamoutadebrito disse...

Essas dicas do livro são mto boas!
O sentar pra comer é importante messsmo, pq as vezes vc come as coisas em pé e nem percebe q comeu. É um vicio enorme isso!

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Opção? Ser magra! disse...

Além de não conseguir mais comer em pé (na época de reengorda e agora) tbm não consigo mais experimentar enqto cozinho e nem lamber qqr coisa em q eu esbarre, eh uma tarefa q qdo digo pras pessoas pq faço questão de comer sentada as pessoas ainda riem hauhauhau nem ligo.

bjo