24 de janeiro de 2012

Projeto Pense Magro dia 20/42. 24/01/2012




A tarefa de hoje eu jé venho realizando desde que comecei a ler o livro, ele nos leva a pensar dessa forma.
Quando comemos algo que não planejamos a nossa tendencia é chutar logo o balde e desistir da dieta, seja até o final do dia ou definitivamente. A tarefa de hoje nos leva a não dá ouvidos a esse tipo de pensamento. 
Se você se sentir tentado a continuar comendo o que não deve, faça o seguinte:
Reconheça que cometeu esse deslize. Diga para si mesmo: “Tudo bem, eu não deveria ter comido aquilo. Cometi um erro. Mas, com certeza, não vai ser este erro que vai me fazer engordar nesta semana”.Comprometa-se novamente com a dieta.
Continue a comer normalmente. Algumas pessoas pensam: “Agora que comi algo que não podia, tenho que compensar; não comerei mais nada pelo resto do dia”. Ao pensar assim, você pode se sentir infeliz, ressentido ou ansioso com a expectativa de que terá muita fome mais tarde. E então, pode acabar decidindo comer tudo o que quiser. Você precisa colocar esse erro em perspectiva. Não é um problema tão grande. Vá em frente e continue seguindo o planejamento pelo resto do dia.
Aprenda com tudo isso. Avalie seu erro com o técnico de dieta. Use esta experiência como uma oportunidade para aprender a evitar ocorrências semelhantes no futuro.

Cartão de enfrentamento

Volte aos Trilhos
“Se eu comer o que não devo, ainda assim não terei estragado tudo.
Isso não é o fim do mundo.
Eu posso retomar meu planejamento alimentar neste minuto.
Só porque cometi um erro, não significa que tenho que continuar comendo.
Isso não faz sentido.
É milhões de vezes melhor parar agora do que me dar permissão para comer mais”.



QUANDO EU ENCARAR MEUS DESLIZES APENAS COMO ERROS E DECIDIR ME COMPROMETER NOVAMENTE, NO MESMO MOMENTO, COM O PLANEJAMENTO ALIMENTAR, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo selinho flor... Adorei.
Tenha uma ótima semana... Bjosss

Anônimo disse...

Amadinhaaaaaaa...obrigada pelo selinho..vou postá-lo amanhã!
E vamo que vamooooo


Bjãooo

Danielle Queiroz disse...

OI linda, deveria ter lido esse post ontem kkkk... fiz minha RA o dia inteiro perfeitamente, até neguei um pedaço de chocolate depois do almoço, mas umas 16h não resisti e comi uma paçoquinha, sabe aquelas tipo rolha? aí pronto, cheguei em casa e nem quis saber de jantar, comi 3 bolachas recheadas e um pedaço de doce de leite, pensando justamente em chutar o balde... agora já sei como agir, bjsss

Andreia disse...

Oi Karla amei seu cantinho, vou seguir, bjs :)

Andreia disse...

Obrigada por fazer parte do meu cantinho tbm, e com certeza vamos trocar muitas figurinhas, bjs querida

Renata C. disse...

Oi amiga....

Isso é realmente a maior verdade, sempre que estamos fazendo tdo certo e acontece um deslize no meio do caminho, normalmente chutamos o balde....
Muito bom as suas postagens estão me ajudando viu!!!

Bjinhus e vamo q vamo !!!!

Andressa Orlandi disse...

Karla,

Muito obrigada pelo apoio.

O seu post diário sobre as tarefas do livro tem me ajudado muito.

Bjs

*Suellen Rosa* disse...

Presentinho no meu blog!!